TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

TUDO NA VIDA É DE SE FAZER COM ZELO!

"Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem de necessitar de aumentar a cabeça, para o total. Todos os sucedidos acontecendo, o sentir forte da gente - o que produz os ventos. Só se pode viver perto de outro, e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura." Guimarães Rosa

Um "descanso na loucura" que é viver sem incomodar, sem nos envolver, mesmo por amor é preciso saber deixar viver! Ninguém é de ninguém nessa vida, pois quem se apossa  de alguém achando que pode por que ama está tremendamente enganado!
Ontem ao cortar o primeiro pedaço de bolo do meu aniversário eu pensei, "nossa, estão me pedindo para fazer um pedido", mas eu nem sabia o que pedir, imagine só, tem hora que me sinto assim, de mente vazia, sem pensar em nada, daí pensei somente no momento, em quem sabe continuar vivendo, fazer aniversário é mesmo muito bom, o tempo passa e passa, eu por mim estou sempre assim, do jeito que gosto, vivendo e desfrutando a cada momento, tudo é lucro daqui pra frente, vivo sempre lucrando, colhendo, ah, com está sendo linda minha colheita na vida!
Adoro ver gente, amo rir, brincar com meus netos lindos, pois nossas brincadeiras preferidas no verão são em água, de mar ou de piscina.
Dançar, nossa como gostamos de dançar, principalmente as meninas, elas me encantam, me fazem lembrar dos meus tempos de criança também!
Cinemas, lanchonetes, passeios de modo geral, que alegria é poder agora aqui pensar em um pedido a fazer!!!
Mas não no momento, me senti meio que sem pensamentos, é a mesma coisa quando estou em mim bem comigo, isso é quase sempre, aí vem alguém de repente e me faz uma pergunta, nossa, isso me desnorteia, pois tudo é mesmo de se fazer com zelo, responder perguntas é mesmo um "tormento", cuido muito para não ter mais de pedir desculpas por erros cometidos por falas sem sentido, tudo tem de ter sentido, sim tudo pra mim é assim, acho que estou envelhecendo!
Quando o tempo passa a gente sente que a vida vai mudando também, tudo muda, pois o que ontem me incomodava hoje não incomoda mais. 
Acho até que nunca me incomodei muito com nada, pois vivo fazendo fluir os meus desejos de paz, amor, alegria e isso atrai, ah se atrai, e atraio só coisas boas para mim!
Quem dera fosse assim para todos, mas acredito que seja, pois cada um atrai sim aquilo que pensa! Ainda bem, pois posso avaliar melhor com quem quero compartilhar meus bens, todos os meus bens, tanto material quanto espiritual, esse último é o mais importante afinal!!!

Ivone H Sato
  

OBRIGADA AMIGOS QUERIDOS, OBRIGADA MEUS IRMÃOS DE REENCARNAÇÃO!!!

Estou aqui rindo sozinha me lembrando da comemoração de ontem, pois é, meus filhos, "norafilha", "genrofilho", como costumo dizer carinhosamente, pois são mesmo assim, (agregados encorporados até as raízes), os amo de verdade e os meus amados e idolatrados netos que isso nem se fala e nem se escreve por não haver como descrever tamanho prazer em tê-los em minha Vida, essa minha Vida que é mesmo supimpa, rsrs, palavra antiga, mas que fazer sou mesmo antiga, antiga e moderna ao mesmo tempo, isso é o que digo ter flexibilidade, pois danço conforme a música a a musicalidade em minha Vida tem sido das mais lindas, os mais belos sons e ritmos e isso não há como definir, o jeito é viver rindo, "estou rindo à toa, rsrs"!!! 
Gente, acho que já nasci rindo, pois é meu jeito, não levo nada para o lado ruim, sempre quero e desejo ver o lado bom, muitas vezes caio na real no último, derradeiro momento, mesmo assim ainda fico a duvidar o porque de "algo não ter dado certo", pois é, aí me conformo rapidinho, nada de remoer, quem remói  muito perde o momento seguinte, a Vida é rápida, nem dá para piscar mais demorado, fechar os olhos só para refletir, mas bem rápido também, assim sou eu, assim me aceito e fica tudo bem!
A comemoração de ontem foi de linhas cruzadas, pois é, os meus ligando para a casa do meu irmão, (ele faz aniversário no mesmo dia), só risadas, (as minhas) os outros se contagiam e riem também, rsrsrs, mas tinha de ser assim, cada qual com sua família, pois eu tenho a minha que aqui vêm, ele tem a dele que lá vão, rsrs, aí nem dá para se reunir tudo e todos, já tentamos não não deu certo!!!  
Quando éramos crianças minha mãe fazia um bolo cor de rosa e um azul, risos, pois senão dava briga, hoje lembramos de tudo isso e rimos com alegria!
A Vida é mesmo uma dádiva divina, uma linda dádiva divina!!!
Obrigada por lerem até aqui esses meus devaneios, somente aqui posso me expressar assim!!!
Abraços e obrigada, muitíssimo obrigada à todos vocês, meus amigos e irmãos de reencarnação!!!

Ivone