TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

“Antes do interesse pela escrita, há um outro: o interesse pela leitura. E mal vão as coisas quando só se pensa no primeiro, se antes não se consolidou o gosto pelo segundo. Sem ler ninguém escreve.” ― José Saramago

 "...Sem ler ninguém escreve." Também não sabe pensar, falar, relacionar-se, pois somente com leituras se pode isso. 
Amo ler, mas não leio de forma aleatória, escolho muito bem o que quero ler, pois ao ler aprendo, sim, a ser crítica, a ter ideias, a pensar, embora nem sempre se possa dizer e/ou escrever tudo o que se pensa. 
Amo ler bons livros, ou melhor, li ao decorrer da minha vida, muitos bons livros e também ler os jornais, pegar nas mãos, sentir o cheiro do papel, coisas assim, não porque eu ache que escrevem as verdades, mas porque escrevem e em bons meios de comunicações, os escritos são feitos de forma em que relatam os fatos e os leitores tiram as suas próprias conclusões. 
Voltando ao título desse texto/prosa. José Saramago tinha um jeito peculiar de escrever, usava pontuação de forma não convencional, eu li alguns livros dele e gostei, pois a clareza de ideias é tudo de bom em quem quer ter uma boa comunicação. 
Não gosto de criticar nada e nem ninguém, acho que seria inútil isso, pois cada um deve ser crítico de si mesmo. 
Aqui, nesse meu amado espaço, gosto de postar textos curtos, mas cuido para que a ideia possa ser debatida com os que me dão o prazer da interação, confesso que amo a todos os que aqui vêm e deixam seus pareceres, só preciso agradecer sempre pelo carinho, sempre! 

Ivone