TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE TEM MESMO "GOSTO DE JILÓ VERDINHO..."

Quem já assistiu ao filme Tomates Verdes Fritos? É de 1991, nem tão antigo assim, mas é um belo filme, com a atriz Mary Stuart Masterson, Jéssica Tandy , Beth Daves!
Esse filme é lindo, tem muitas lições de vida, eu curto muito os filmes que dizem muitas coisas comuns a todos nós, seres viventes nesse mundo diverso! Filmes e livros de sagas, essas coisas, entre outros que gostei e até o livro eu li foi Pássaros Feridos, tem também O Egípcio. 
Meu marido é cinéfilo de carteirinha, temos até um cinema em casa, leio muito e vejo muitos filmes que nem daria para mencionar aqui. 
A vida nos ensina sempre, e eu adoro aprender, vejo filmes que nem são tão bons, leio livros também assim, sem ser tão atraentes assim, pois se não nos dermos a chance de ler tudo, ver tudo, ou pelo menos muitos, nunca poderemos ter ideias para poder viver e ter opiniões próprias! 
Divergências todos nós temos, mas as pessoas temem dizer o que pensam ou acham por medos, mas é mesmo assim, se não se tem uma ideia formada sobre as coisas, (nem precisa e nem dá para se ter ideias sobre tudo), mas pelo menos as ideias sobre o que achamos da vida, mesmo que não sejamos compreendidos! 
Eu não me preocupo se me compreendem ou não, mas gosto de escrever, de dizer meu parecer, de ouvir        ou ler você, sim você que aqui vem, me dando o prazer de ter amigos assim como de poder compartilhar as boas coisas da vida. 
Tomates verdes fritos, literalmente falando é uma delícia, meu pai adorava comer essa especiaria, me lembro disso, tem uma música que diz também sobre comida, rsrs, "...tem gosto de jiló verdinho plantado na lua nova do penar..." de Luiz Vieira, mas acreditem jiló verdinho não é amargo não, pelo contrario é muito bom e o que há é preconceito, pois dizem que é amargo e muita gente nem sequer experimenta! Igual a vida, o que é remédio para um mata o outro, pois é!
Estou aqui somente divagando, pois de vez em quando faço isso, vou deixando os pensamentos tomando seus rumos, vão pra cá e pra lá e depois de tudo leio pra ver no que deu, rsrs!


Ivone H Sato.     
   


NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS POR TUDO O QUE ATRAÍMOS PARA NÓS MESMOS!!!

Livre acesso é o que há de se ter em blogues, pois se há blogues e as pessoas escrevem é por ter de ser de fácil acesso aos que querem comentar, eu aprendi aos poucos, fuçando aqui e ali até que aprendi o básico para facilitar os comentarios que porventura queiram fazer os que gentilmente aqui vêm.
Às vezes quero comentar nos blogues dos meus colegas e amigos blogueiros, mas nem em todos  posso fazê-lo, pois há as tais "verificações de palavras", os limites de janelas, enfim muitas coisas que em vez de facilitar complicam!
Uso janela pop-up, sem nenhuma moderação de comentarios, sem verificações de palavras, pois essas verificações muitas vezes faz as pessoas desistirem de darem suas opiniões, portanto não há o que temer, se há temor é melhor nem ter blogues, não é mesmo?
As pessoas mal intencionadas se querem nos prejudicar elas o farão de quaisquer jeito, portanto nem é tão seguro assim viver sempre com medos!
Não sou de viver temendo tudo, ando nas ruas livremente, sem tantos receios, pois acredito piamente na "atração dos semelhantes", em minha vida toda nunca fui assaltada, violentada de nenhuma forma, portanto é mesmo em nossa mente que criamos nossa vida livre, fluídica sem nada que possa nos fazer mal se acreditamos no bem.
Até o trânsito de São Paulo que é mesmo de tirar a paciência de qualquer um não consegue me irritar, portanto assim sendo nem sempre o enfrento, ando livremente!!! Por incrível que pareça!!!
Assim é a Vida, nós somos mesmo os responsáveis por aquilo que atraímos para nós, sem nenhuma dúvida!
Aqui estou expondo uma situação, pois se há internet, se há como facilitar as comunicações, porque ainda há tantas barreiras? Por que há de se viver sempre muito mal, muito estressados com medos de todas as coisas? 
Por que as pessoas não podem pelo menos um dia em suas vidas dizerem livremente que estão leves e contentes?
Pensem nisso?

Ivone H Sato