TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

DIVAGANDO POR AQUI...

Vez em quando dou umas lidas em postagens antigas, nossa, como me surpreendo com o que já escrevi, a mim algumas nem parecem ser eu mesma, tanto que percebi o quanto mudei, desde quando comecei com os blogues, esse e o de Poemas sem Peias, pois a vida muda sim, eu mudei, sinto que para melhor, somente uma coisa ainda não me fez mudar, o fato de nunca contar sobre minha vida, as coisas que me fizeram felizes ou tristes, pois me envolvo muito com pessoas e contar sobre elas só se fosse com autorização, sim, não se pode viver a contar nossas vidas sem ter de mencionar os que fazem parte dela, sendo assim ficam só as coisas que me envolvem pessoalmente sem citar ninguém, no caso, meus pensamentos, no que acredito, como encaro a realidade do meu existir...
Viver é mesmo uma grande proeza, para tanto há que se ter inteligência, tem um ditado popular que diz em relação ao aprendizado da vida: "se não for por amor será pela dor", mas eu digo que se não for pela inteligência é que será pela dor, se não fosse assim nem teríamos cérebro!
Amo o amor, vivo o amor, é o sentimento que move o mundo, não acredito que tudo esteja perdido, tampouco que esteja no fim, fim de mundo não existe para mim, ainda há muito para se aprender, a humanidade ainda engatinha no quesito evolução, mas se chegará lá, chegará mesmo, Quem nos criou sabia disso tudo o que está acontecendo, portanto...
Mais uma divagação por aqui, adoro poder escrever assim, sem nem sequer saber a que, porque...Taí!

Ivone


FRASES DE GIBRAN KHALIL GIBRAN QUE ME DIZEM MUITO!

“É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.”

 “A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, não escute o que ela diz, mas antes, o que ela não diz.”

“Quem não sabe aceitar as pequenas falhas das mulheres não aproveitará suas grandes virtudes.”

“Cantem e dancem juntos, e sejam felizes. Mas sejam como as cordas de um alaúde, que, embora vibrem com a mesma música, são independentes. ”

“O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.”

“Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.”

“Generosidade é dar mais do que você pode, orgulho é pegar menos do que você precisa.”

“No amor, fiquem juntos, mas não tão juntos, pois os pilares do templo ficam bastantes afastados e o carvalho e o cipreste não crescem um na sombra do outro.”

“Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim:”

“A simplicidade é o último degrau da sabedoria.”

“O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação.”

“Deve existir algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e no mar...”

Gibran Khalil Gibran

Biografia: Gibran Khalil Gibran, também conhecido simplesmente como Khalil Gibran, foi um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, cujos escritos, eivados de profunda e simples beleza e espiritualidade, alcançaram a admiração do público de todo o mundo.