TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores. Confúcio

Eis a questão da diferença e da percepção, que bom que é assim, nada como viver e saber distinguir a vida individual de cada ser!
Meu modo de ser, de perceber, de sentir, de curtir a vida, ah, nada pode me igualar, isso me dá um prazer enorme em meu viver, pois assim sinto que a vida tem mesmo a graça peculiar do modo de cada qual a encarar, pois creiam eu me sinto sempre feliz!
Todos sabem, assim como eu, que o mundo nos traz diversas, infinitas informações, de todas as formas, são crenças numerosas, ideias preconcebidas, enraizadas, que fazem mal ou o bem, pois depende de como são lidas, vistas, entendidas!
Eu não critico nenhum modo de pensar de ninguém, nem mesmo os que não comungam as minhas ideias e isso me dá uma paz, uma sensação de liberdade, nem sei como aqui descrever isso, pois nada me deixa abalada!
Vejo a vida de forma totalmente subjetiva, com a alma, com as sensações e percebo muito mais do que poderia justamente por ser assim, amo tudo o que está ao meu alcance, pessoas, principalmente pessoas, pois consigo não esperar nada delas e isso me faz ser mais generosa, compreensiva, tranquila e até os males comuns à todos se afastam de mim, simplesmente assim, simplesmente!!!
O universo é esplêndido! A Vida é tudo o que podemos valorizar pra valer, ter e ser há mesmo uma grande diferença, eu sou, eu sou mesmo uma pedra maravilhosa sendo lapidada pela Vida que me dá a certeza nessa minha idade que tudo tem mesmo em nós a nossa grande responsabilidade! Eu escolhi e acredito que cumpri, minha consciencia assim diz, eu acredito em mim!!! 
Viver é isso, aprender  a ser feliz, quando isso é alcançado aí sim é que podemos dizer valeu, eu digo valeu e espero sinceramente que todos que aqui vêm e me leem possam entender bem isso que quero passar para vocês!!!
Como disse Confúcio, sim um grande filósofo chinês que deixou legado com suas frases tão bem elaboradas em sua forma de entender a vida e a morte, pois ele soube captar o verdadeiro sentido de viver e morrer!
Viver e morrer é mesmo algo fascinante, eu por mim acho que um dia terei uma imensa curiosidade de saber bem o que é isso, morrer, pois viver, ah, eu acho que vivo muito bem, me nutrindo e percebendo muito bem os sabores, "os sabores da minha Vida"!!!

Abraços
Ivone