TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PRECISO VER O POR-DO-SOL, TANTAS QUANTAS VEZES O "PEQUENO PRÍNCIPE" VIU!

O Pequeno Príncipe é um livro que nos faz pensar que é escrito para crianças, mas não, são ensinamentos incríveis para todas as idades, amei ler e sempre volto e me recordo lendo alguns pensamentos que me fizeram bem, quem escreveu foi o escritor francês Antoine de Sant-Exupéry que foi publicado em 1943.
O tema é propício, pois será lançado em filme, deverá ser atrativo, eu por mim, que adoro ver até filmes infantis, não deixarei de assistir!
Ah, quem nunca pensou em voar?
O Pequeno Príncipe me ensinou a sonhar, a acreditar nas boas coisas que podemos desfrutar com o simples fato de viver,  assim aprendi a não me apegar, a deixar a vida fluir, sem nunca ficar a dar "murros em ponta de faca", as ambições são saudáveis, os sonhos são realizáveis, a vida sempre tem sentido, poder estar dentro de nós mesmos para poder observar, sair de vez em quando para renovar as energias, perceber e trocar conhecimentos, adoro me relacionar, conversar, conhecer pessoas e perceber que nossas almas são todas com as mesmas pretensões, viver e ser feliz, mas nem todos percebem que, independente de bens materiais isso é possível.
Amar é mesmo um dom, amar a vida também, estar em si não é conformação e tampouco acomodação, estar em si é poder sair também, uma aventura linda, ir e vir, um direito que me dou, vou sempre ao belo ou até ao feio, para poder perceber as diferenças, para poder escolher, para poder dizer que é exatamente por isso que vale a pena viver, "vale a pena"!

Ivone