TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." Augusto Cury

Hoje nem sei mais como os pais educam seus filhos, pois há tanta reclamação, tanto dos professores que reclamam de seus alunos, quanto dos pais que reclamam dos professores e ninguém consegue mais chegar a um consenso ( leio em jornais e vejo e ouço em noticiários, e todos sabem que é assim).
Meus pais me educaram de uma forma em que eu tivesse responsabilidade sobre meus atos desde tenra idade e a frase acima me fez lembrar disso.
Meu pai era mais rigoroso que minha mãe, mas nunca em toda a minha vida e nem na vida do meu único irmão, tivemos sofrido quaisquer tipo de agressões, tanto física quanto moral, nem gritavam conosco, conversavam e nós ouvíamos com atenção, tanto que nossas mentes são até parecidas(meu irmão e eu fazemos aniversário no mesmo dia do mês, mas em anos diferentes, sou mais velha dois anos exatamente assim e eu amo isso), sempre que nos encontramos conversamos sobre nossos pais que já não estão mais entre nós, mas parece que eles ainda conversam conosco, tantas boas coisas aprendidas!
Essa frase acima me faz lembrar bem assim, meu pai dizia: "aprenda com seus erros, mas é bem melhor aprender com os erros dos outros, pois o que machuca outros machucará você também, portanto seja esperta" nessa palavra "esperta" ele não quis dizer que eu tinha de passar as pessoas para trás, mas ser sábia o suficiente para não cair em armadilhas.
Ah, como a gente tem em mente tudo o que se aprende na infância, é a melhor fase para se aprender a ser um adulto de verdade, de caráter e boa educação!
Eu tive e meu irmão também, a família dele é uma família de almas afins, tanto quanto a minha, somando tudo só posso dizer que só preciso viver agradecendo, e agradeço imensamente!

Ivone