TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

PRATICIDADE É TUDO O QUE SE PRECISA PARA SER LIVRE E FELIZ! SEM MEDOS!!!

Em tempos modernos é preciso ser bem prático para poder fazer o tempo render, pois o tempo é sempre o mesmo, mas como somos cheios de compromissos, esse fica parecendo escasso.
As pessoas só veem o que querem ver e isso dá um resultado bizarro.
Além disso, olha-se demais, apesar dessa grande contradição de falta de tempo, as vidas alheias, ainda é assim, por incrível que pareça! Notícias ruins fazem o maior sucesso e as boas são vistas com desconfiança exatamente por isso, ninguém confia em ninguém!
Medos de tudo, ninguém quer perder nada, mas acontece que as perdas às vezes têm de serem consideradas investimentos, sim, muitas vezes eu perdi e hoje vejo que nada foi melhor em minha vida, pois aprendi!
A alma humana é mesmo uma incógnita até para o que quer aprender, pois é mesmo isso, tem coisas que não se quer ver, eu não,  eu sofro tudo o que for preciso para poder ver no que vai dar,  uso minha criatividade em tudo, sempre sei como me virar sem medos, já passei por muitas coisas que hoje eu diria, "acho que não faria novamente,rsrsrs", mas nem adianta, tenho no sangue a aventura e a vontade de viver, faço sempre algo novo, ainda bem que me dou sempre bem, tenho um marido que é parecido comigo em muitas coisas, acho que é por isso?!
Competitividade é mesmo uma coisa que nos tolhe em muitas boas experiencias, pois as pessoas não são sábias nas competições, pois entre os animais irracionais há a lei da sobrevivencia sem maldades!
Todo trabalho é digno, todas as coisas podem sim serem feitas com disciplinas e assim fazer o tempo ser do jeito que tem de ser,  viver com praticidade e harmonia.
Precipitação é ruim, pois é a voz da ansiedade, sendo assim, quem vive tomando atitudes rápidas e impensadas se arrependem quase que imediatamente, nem sempre dá para voltar atrás?!
Enfim, as coisas ruins sempre fazem mais sucesso, pois é, mas tudo merece atenção, até as coisas ínfimas!
Elegância é fundamental, comedimento, prioridades no que nos vai fazer feliz sem melindres com nada, pois quem se melindrar com tudo não vai nunca a lugar algum.
Sensação de poder é isso, ser dono de si mesmo, ah, que maravilha que é isso!!!
Medos, ah, isso é um tremendo bloqueio da vida, se puderes vá aos poucos se soltando e perdendo o medo, pois em questão de subjetividade ele é o que atrai desgraças!
Seja portanto uma pessoa com muita praticidade, tome seus cuidados, mas com atenção e nada de pânico!
Difícil né? Eu sei, mas tente, vai que com o tempo se aprende a ser prático e objetivo na vida para poder melhor desfrutar do tempo de lazer!
Pense nisso!

Ivone H Sato

MAIS UM POUQUINHO DE PROSA SOBRE A VIDA!!!

Força de vontade, ah como é difícil isso!Dominar as circunstancias, a nossa insegurança, nosso poder de decidir! Nós somos capazes de decidir o rumo que tomaremos, apesar de as circunstâncias não serem favoráveis. Contudo, e apesar desse instrumento notável que é a vontade nem sempre a podemos dominar!
Nosso valor não deveria ser medido pelos bens materiais, mas o que se vê é exatamente isso!
É uma pena, eu meço os valores pelas formas como vejo pessoas tratando outras pessoas, pois eu as trato sempre com respeito, exijo também que me respeitem!
Não assumo riscos enormes em minha vida, mas sou meio atrevida, dou passos em que nem todos se arriscariam, mas sempre sei o que posso ou não fazer!
Realizar sonhos não é falta de conscientização das vidas das pessoas que nos envolvem, pois se pensamos em nós mesmos sempre somos taxados de egoístas, mas eu nem ligo, pois sei que não é assim, tenho de viver minha vida do meu jeito, não agrada a todos é claro, mas creio que se agrada a mim está tudo bem! Digo as minha verdades, ou melhor, no que creio que sejam as minhas verdades, pois se me faz bem e é bom pra mim então eu assim considero minhas verdades! Tento cuidar para nunca magoar pessoas, procuro palavras doces e oportunas, com o máximo de gentileza, assim posso dizer "sim" ou "não" com liberdade! Minha mãe era a doçura em pessoa, linda, calma, sorria com transparencia, acho que aprendi tudo com ela apesar de ter lido muitos livros! Minha mãe sempre dizia que podemos sim ser autênticos sem ofender nem humilhar, verdades ditas de forma dura e inconsequente produzem efeitos indesejados e, o que é pior, acabam sendo rejeitadas em vez de aceitas, aceitar a vida e mesmo que não consigamos nos fazer entender o que importa é ser feliz, ser feliz é a chave do bom relacionamento, pois as pessoas têm manias de descarregar suas frustrações em outras pessoas, isso eu nunca fiz, nunca mesmo!!!
Caio e me levanto com a mesma desenvoltura, não deixo nada me abater, nem comentarios, nem opiniões adversas, pois sempre sei o que é bom pra mim, tanto que nem peço opiniões, nunca sigo mesmo então nem perco tempo, tampouco leio ou faço comentarios sobre comportamentos "dozotros", pois não posso e jamais pude entender ninguém além de mim mesma, acho até que nem a mim posso entender totalmente, pois mudo de ideia e muito, cada circunstancia me faz pensar ou repensar a minha posição sobre tudo na vida!
Aqui exponho mais um pouco do meu jeito de ser, espero que entendam e nunca levem pelo lado pessoal, pois só posso dizer de mim, de você eu só quero a amizade sincera como também o sou!
Amo de verdade as pessoas que se aproximam de mim, pois por incrível que pareça só pessoas afins, só pessoas afins!!! Que delícia de Vida!!!

Ivone