TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A CONSTITUIÇÃO FAZ VINTE E CINCO ANOS!

Quando penso nos nossos problemas aqui no Brasil, com corrupções deslavadas, mortes terríveis no trânsito por falta de educação e respeito dos motoristas e dos pedestres,  ou mesmo por falta de educação propriamente dita, pelas instituições de ensino estarem cada vez mais defasadas, tanto as escolas particulares que são empresas e assim agem, como empresas somente, as públicas, todos nós sabemos, se há algumas que valham a pena é por terem seus diretores, consciência e respeito pelos alunos e é raro isso.
Governantes que não se preocupam com mudanças, pois são velhos políticos que não "largam o osso", não convém mudar quase nada, a constituição desse país faz vinte e cinco anos, se há quem se preocupe em ler, saber, estudar, vai ver como é isso, não quero aqui mencionar tudo o que aprendo, (leio alguns artigos da constituição do jeito que gosto de ler a bíblia, sem grandes compromissos, só para saber)pois se mencionasse aqui seria preciso páginas sem fim.
Mas ainda digo que aqui no Brasil é um paraíso, pois se compararmos com os países que vivem em guerras civis sem fim, crianças sendo mortas, famílias inteiras sendo dizimadas, com fome, sede, precisando somente do auxílio dos que se propõem a ajudar, como os médicos sem fronteiras que com amor se expõem e dão auxílio.
Muitas dores que nem por imaginação podemos perceber, sempre penso na vida com maior ponto de vista, não vivo a escrever aqui tudo o que penso para não cair na de ser a que vive a cutucar as mentes dos irmãos de reencarnação, mesmo porque eu também não consigo me doar como deveria, acho que cada um tem seu dom, esses médicos jovens que se propõem a ajudar me dão grande orgulho, pois a raça humana não está totalmente perdida!
Quem sabe ainda veremos a vida nesse rico planeta sendo valorizada, respeitada, o amor sendo o que moverá para a paz? Quem sabe?

Ivone