TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O Amor e a Morte tem algo em comum, aparecem quando menos se espera, nos pegam desprevenidos!

Ontem, como eu disse em uma postagem sobre o sociólogo Zigmunt Baumam, que morreu com 91 anos, sendo assim tinha a lucidez incrível até o fim.
Ele deixou legado, pois em seus livros nos mostra como somos inseguros, inconstantes e sem futuro. 
Li faz algum tempo um livro que me prendeu até o fim, sobre o amor, ele mostra as fraquezas e as inseguranças e medos do envolvimento afetivo, o título é sugestivo, "Amor Liquido", estamos em uma época em que tudo é assim, descartável, "liquido"!
Tem uma parte que me deu o que pensar, é sobre a morte e o amor, ambos acontecimentos acontecem uma vez só em nossas vidas, mas ele fala do amor verdadeiro, aquele em que nos doamos e nos dedicamos ao bem estar do ser amado.
Ele diz: " o amor e a morte se parecem, não se pode aprender a amar, tal qual não se pode aprender a morrer.
Chegando o momento o amor e a morte atacarão, mas não se tem a mínima ideia de quando isso acontecerá, quando acontecer vai pegar vocês, desprevenidos". 
Não sei se a morte o pegou desprevenido, ele morreu ontem, estava com 91 anos, acredito que ele estava já preparado, pois quando o tempo passa menos tempo temos e nessa idade é de se esperar bem menos tempo ainda!
Eu não temo a morte, quando penso nela só fico imaginando do que morrerei, tenho uma saúde perfeita, faço exames de rotina anualmente e até meu médico me dá parabéns!
Vamos indo, cada qual com sua vida, eu com a minha que é gratificante sempre!

Ivone