TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

"O que não se espera acontece com mais frequência do que o que se espera." Plauto

Essa frase é muito boa para se pensar, pois é bem assim, em minha Vida muitas vezes foi assim, aconteceram coisas boas e ruins, mas acho que muito mais as boas, tanto que vivo agradecendo por isso!
Não gosto de ficar pensando no que vai acontecer no futuro, pra mim não existe, pois todas as coisas acontecem quando atraímos com nossos pensamentos, tirando os destinos dos que nos são convivas, nossos caros companheiros de jornada, pois a cada um compete a si o caminho e os seus destinos.
Não rezo, não faço pedidos, não espero nada de ninguém, depois que me livrei desses condicionamentos me senti livre para valer e seguir meu caminho com fé em meus pensamentos e desejos.
Tanto é verdadeiro isso da frase acima que, não esperava a morte de minha mãe e aconteceu de repente e acredito, precocemente, meu pai foi a mesma coisa, parecia bem de saúde e de repente também morreu em casa de ataque cardíaco, ambos do mesmo jeito, foram sofrimentos inesperados, independente de tudo e de todos, sendo assim, viver livre de medos é a melhor coisa a fazer, sem esperar nada, sem sofrer por antecipação, sem ficar na defensiva, sem rezar e tampouco deixar passar as boas oportunidades de viver o hoje, pois é o único que há!
Amo a todos os que me são caros, meus filhos, netos, nossa, agora meus netos estão "batendo as asas e querendo voar", meus filhos já voaram, estão felizes por isso, digo à eles, agora é a vez de vocês darem as chances deles voarem também!
Viver com fé na Vida que tudo sabe e tudo nos dá e tira na medida certa e no momento certo também!

Ivone