TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

"O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando." Deepak Chopra

A peça que está faltando, pois é, não há nada e nem ninguém que faça isso, temos a nós mesmos, é o mesmo que autoestima, ninguém pode nos fazer nos sentir bem e nos amarmos, ou nos amamos e nos aceitamos como somos ou teremos essa eterna busca pela felicidade em outras pessoas, principalmente no "benhê"!
Amei ler acima e postei aqui, me diz muito, me fez refletir e confirmar que a minha forma de agir e viver é a certa para mim, sou feliz independente de tudo e de todos, mas nem por isso deixo de amar, de compartilhar, de estar bem com todos, pois sempre podemos nos impor com calma e transparência, dizer a verdade com sinceridade sem magoar, sem ofender, sem agredir!
Aprendo sempre com todos, jamais deixo de perceber o que se passa ao meu redor, viver é mesmo uma grande experiência!
Seguir em frente, sentir a vida, sei que é difícil, mas tudo é exercício! Tudo é exercício!Exercitamos até em poder nos auto-estimar e suprir por nós mesmos as nossas carências!

Ivone

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, NEM PRECISARIA TER ESSA CONSCIÊNCIA, POIS ATÉ NISSO HÁ DISCRIMINAÇÃO, QUE PENA NÉ?

Quando escrevo por aqui, sinto a Vida vibrando em meu peito através dos batimentos do meu coração e do ar que respiro e nada é mistério nisto é apenas a conscientização de que a Vida por si já é Deus dentro de cada um de nós e é maravilhosa esta sensação, viver dos sentidos, vivermos sentindo a Vida, viver e viver sempre agradecendo esta dádiva que é viver!
Quando os apóstolos pregavam o evangelho de Jesus, eles tinham de sobreviver de qualquer forma, pois assim recebia de muitos seguidores a ajuda financeira que da época era denominada dízimo! Dízimo é dez por cento de toda a renda financeira de cada seguidor destinada a ajudar os apóstolos, uma quantia para que estes apóstolos pudessem se manter, para tanto teriam de viajar muito em longas caminhadas e assim quando se diz, seja pelos mandatários das igrejas, que interpretam a bíblia, que quem não pagava certo o que era devido e mentiam os valores que rendiam aos seus labores Deus castigava com a morte! 
Mas não é bem assim, pois se você faz algo errado e esconde, a tua consciência pesa e aí a culpa pode trazer doenças graves, sendo assim é nossa consciência mesmo e não Deus que nos castiga!
Mas os apóstolos de Jesus eram bons e honestos e faziam os fiéis cumprirem os seus deveres por ter de haver também por parte deles a honestidade, pois é mais simples dizer que não quer pagar o dízimo do que mentir para se livrar do dever não é mesmo? Pois é, na vida é tudo assim simples, mente sã corpo são! 
Sempre devemos pensar de forma simples para poder entender os bons ensinamentos deixados, mas infelizmente o homem é ganancioso e não teme nada quando se trata de passar "ozotros" pra trás!
Amo a simplicidade de tudo e entendo por mim mesma a minha fé, a minha vontade de estar sempre saudável e feliz sem culpas, sem ir atrás de religiões, pois quem as comanda  é o homem e não acredito no homem, jamais!
Meus pais me ensinaram isso, está gravado no meu subconsciente, sendo assim só em uma outra reencarnação é que irei, se preciso for, mudar!
Divagando por aqui, hoje é um dia especial, Dia da Consciência Negra, nem precisaria existir essa consciência, pois até nisso há discriminação, que pena né?
Mas foi escolhido esse dia por causa do Zumbi dos Palmares! História que todo mundo sabe!

Ivone