TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 10 de junho de 2012

"MÃO ABERTA, MÃO CHEIA!!!"

Essa frase eu não sei de quem é, li em algum lugar, mas eu li também na bíblia,que também não sei onde, pois é, guardo a alma do negocio na mente, só isso, então, como dizia, tem uma frase que diz:" quem tem, mais lhe será dado, quem não tem, até o que tem lhe será tirado", portanto pense nisso e raciocine comigo. 
Quando aparecem oportunidades e claro nunca sabemos se dará certo ou não, pois a gente tem às vezes de pensar rápido, projetos bons, ótimos, as pessoas se empolgam na hora, mas na hora de injetar recursos materiais para colocar em prática, pois é, tudo é preciso de aplicar recursos antes, isso é certo, nem sempre os lucros aparecem logo, rapidamente como as pessoas desejam e é aí que tudo vai "por água abaixo", e então entenderam a razão da frase? 
Todo mundo quer dinheiro, mas nem todos querem investir antes ou arriscar, portanto quem arrisca é mesmo quem petisca, depois vem os invejosos a "azarar", sei disso, como seiiiii!!!! 
Quando dá certo, todos aceitam a empreitada e tem os que tiram o corpo fora na hora de dividir tarefas e quem é de boa vontade é o explorado, tem de tudo nessa vida, eu já vivi essas situações, por isso digo aqui de carteirinha!
Invisto e petisco, por isso não tenho pena dos que vivem a lamentar sem nunca tentar, acredito no justo, somente quem colabora igualmente é que pode dizer que é bem sucedido, benficios e sacrificios na mesma medida. 
Portanto "mão aberta, mão cheia" é mesmo uma boa, pois quem segura com mãos fechadas nada pode conquistar, em mãos fechadas há somente um ponto, com mãos abertas temos o universo!!!
Amigos, a vida é mesmo assim para todos, temos de saber o que querer, depois sim é que se pensa em ir em busca dos meios de conseguir realizar sonhos, mas têm de ser sonhos possíveis de realizações, não há outra maneira, "o homem ganhará a vida através do seu trabalho", então que seja um trabalho agradável e bom, que possamos fazer com prazer, é preciso sim prestar muito a atenção nas crianças que estão sob nossa orientação para que saibam escolher o que querem ser quando crescer, é assim!
O futuro será dessas crianças, essas que estão nascendo agora, que responsabilidade a dos adultos de agora!!!

Abraços 
Ivone