TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda. Bertrand Russell

Quando há coerência de ideias para o progresso e é comprovada por todos os estudiosos, nem sempre são aceitas, acho que é isso que a frase acima quer nos dizer, simplicidade não dá ibope, pois o que atrai é a complexidade, quanto mais confuso mais acham que é o que há para atrair e fazer estudar.
Ler um bom livro é muito bom, mas é preciso, em minha opinião, que ele seja de atingir a massa em sua explanação, pois se fica muito complicado e tem-se que estar com um dicionário do lado não é interessante, já li livros assim, mas no meio desisti, pois o tempo é demorado para se entender o recado.
Sabe, eu amo ler, já li muitos livros, teve uma época que eu anotava todos os nomes e fazia o resumo como em estudo escolar, mas depois eu deixei de lado, passei a ler de forma descontraída, só para mim, foi aí que comecei a achar muito mais interessante estudar!
É isso, temos de ler muito, não importa o quê, pois até as obras ruins podemos analisar e aprender, acho que o conhecimento é isso, ver, ler, perceber para saber escolher!
Ando lendo até currículo escolar,tenho ainda netos crescendo e muitas vezes alguns deles me pedem ajuda, pois são textos que em vez de esclarecer, complicam, aí penso, será que é por isso que muitos ficam aflitos e não conseguem entender muitas coisas que lhes são dadas em provas para o vestibular?
Fica aqui minha divagação, como faço cada vez que algo me deixa intrigada!

Ivone