TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2015

"Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade." Cecília Meireles

Desde muito pequena que ouvia minha mãe dizer que tudo o que desejamos muito é por ser possível ter, sendo assim o próprio pensamento se encarrega de atrair o que se deseja.
Nunca me esforcei quase nada em ganhar, com leveza podia perceber que ao pensar em algo logo podia constatar que acontecia, isso me divertia algumas vezes!
A frase acima me chamou a atenção pelo fato de eu ser meio parecida com o modo de pensar da escritora e poetisa, pois nunca tive medo de perder, sempre achei que só se perde o que nunca se tem, até já li essa frase também em algum lugar por quem já aprendeu antes de mim e é muito bom esses "afins"!
Tenho muitas afinidades por esse mundo de leituras e aprendizados, essa noção de transitoriedade de tudo é mesmo fundamental para o bom entendimento de que na vida nada é nosso de verdade, tudo por aqui é "emprestado", tanto bens materiais quanto pessoas que estão conosco nessa linda jornada, no caso de pessoas, ninguém é de ninguém, nada de posses, não me apossei de nada nessa vida, desprendo-me com tanta facilidade que muitas pessoas que me conhecem nem entendem esse meu modo de ser!
Acho que com o tempo, a velhice chegando, tudo fica mais claro em nossas mentes, aí sim é que é bem mais fácil viver leve sem problemas e conflitos!

Ivone