TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

TRABALHO E DIVERSÃO!

"Tom pensou consigo mesmo que o mundo não era tão ruim assim. Descobria sem saber uma grande lei da ação humana, isto é, que para fazer um homem ou um menino cobiçar uma coisa basta tornar essa coisa edifício de ser alcançada. Se ele fosse um grande filósofo, como o autor deste livro, ele teria aprendido que o trabalho consiste em algo que o corpo é obrigado a fazer, e que brincar é algo que o corpo não é obrigado a fazer. E isso o ajudaria a entender porque fabricar flores artificiais ou pedalar uma máquina leve é trabalho, enquanto levantar bolas no boliche ou escalar uma montanha é diversão. Há cavalheiros ricos na Inglaterra que conduzem coches de quatro cavalos por mais de trinta ou quarenta quilômetros no verão, porque esse privilégio custa uma quantia considerável; mas, se lhes oferecessem um salário por esse trabalho, eles se recusariam a conduzir os coches." Mark Twain

Esse texto é o máximo para reflexão, eu também penso assim, pois há coisas que fazemos e tampouco é remunerado e nos dá imenso prazer, fazemos sem nem sequer sentirmos pelo simples fato de não sermos obrigados a fazê-lo!
Lembrei-me da minha infância, eu adorava tomar conta da livraria dos meus padrinhos, ficava a tarde inteira depois de voltar da escola, mas era só por poder ler, lia e adorava isso, mas quando na escola pediam para ler tal livro, eu nem sequer me interessava,rsrs, pois o que queria mesmo era poder desfrutar dos prazeres da vida e de preferência sem nenhuma obrigação, sem nem sequer pensar em remuneração, sem nem ter de dar satisfação a quem quer que seja!
Ainda sou assim,amo a minha liberdade de escolha, embora aprendi que para se desfrutar do que tenho hoje foi preciso muito trabalho, aprende-se isso desde criança!

O trabalho é algo que somos obrigados a fazer, enquanto que a diversão, ah, essa é diversão,rsrs!

Ivone