TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer. Carlos Drummond de Andrade

Adoro pensar por mim, essa frase vem a calhar em meu modo de pensar a vida!
Sempre costumo dizer que nasci sozinha e morrerei do mesmo jeito, pois é, nossas vidas sendo nos dada com o direito de escolha, sim, escolhemos como queremos viver e também como queremos morrer.
Morrer é tão natural quanto viver, sei que muitas vezes quando pensamos nisso, nessa certeza, principalmente à noite quando estamos deitados antes de dormir fica uma sensação de impotencia diante da vida exatamente por ser nessas horas que nos sentimos muito mais conosco mesmo!
Costumo pensar, "nossa, um dia irei morrer, como será?"
Mas passa essa ideia tão rápido quanto veio, sei por mim, nem sei se todos pensam assim!
Não tenho medo de pensar na morte, nem tenho medo de morrer, tenho é uma certa "tristezinha", pois viver é tão bom, aqui sempre sabemos como tudo é ou funciona, "lá" somente o que lemos, percebemos, sentimos, enfim, o desconhecido, é isso!
Acredito até que em tudo na vida podemos dizer que temos experiencias de morte, sim, quando perdemos algo importante é como se morremos um pouco, nem digo tanto por pessoas que "se foram", pois ninguém é de ninguém, sendo assim nada perdemos, ficamos com a ausência dessa pessoa de forma tangível, só isso! 
Dói? Sim, dói e muito, pois nos condicionamos às pessoas a quem amamos, mas se pensarmos que se a pessoa morreu por estar sofrendo muito com doenças incuráveis até podemos nos conformar mais rápido!
De outras formas é mesmo difícil até em pensar né mesmo?
Então nem pensemos, pois se podemos atrair com pensamentos as dores, os sofrimentos, os acidentes ou desgraças só precisamos é tentar nos prevenir e viver, sim, viver da melhor forma possível por aqui.
A Vida é eterna, estaremos então conosco para sempre, isso é o que precisamos fazer, mudar a forma de pensar e tentar ser feliz sempre, independente de tudo e de todos!!!
Eu tento, ah, como tento!!!

Ivone