TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Meus ciclos setênios, somente quem presta muita atenção na própria Vida consegue vivenciar muito bem os setênios( Ciclo de Saturno).

Os estudiosos dizem que somos influenciados pelos ciclos astrais, portanto Saturno é um planeta que em sua lentidão ao dar uma volta completa ao redor do Sol leva 29 anos.
Mas ele também marca com força os ciclos menores que são de 7 em 7 anos e assim marcam períodos importantes em nossas vidas.
Nossas vidas mudam de 7 em 7 anos e são comprovados na prática, pois aos 7 anos normalmente estamos indo para a escola, antigamente se começava a estudar com 7 anos, hoje não, as crianças entram nas escolas bem antes disso, é creche, jardim da infância, pré escolar, assim por diante...!
Mas como a natureza não dorme no ponto e tudo é mesmo dentro dos "conformes" nem adianta chorar se algo sai errado, sim, algo pode sair errado, as crianças precisam do tempo certo para ficar sob os cuidados da mãe, aos 7 anos ela está um pouco mais facilitada em entender e aceitar que a mãe não está deixando de se importar com ela e que é preciso se relacionar com outras crianças em uma escola para começar a enfrentar o mundo lá fora.
Aos poucos isso vai acontecendo e a personalidade vai se formando, as crianças são muito sensíveis a tudo, um gesto, um olhar, uma palavra dita sem cuidado e pronto lá se vão anos de cuidados.
Com 14 anos aproximadamente, começam as angústias da adolescência, aos 21 anos entra na maioridade.
Aos 29 anos a pessoa se não se posicionou na vida como pessoa bem sucedida, isso é, tem de ser independente, estar no patamar de tudo o que se propôs a fazer, se não, entra em crise pessoal, é o primeiro ‘retorno de Saturno’.
Os estudiosos comprovam isso e eu estou tentando passar isso de forma simples, pois eu acreditei sempre nisso e fiz tudo para que eu entrasse em "meus ciclos setênios" com a ajuda de pessoas sábias que encontrei em minha vida e me ajudaram.
Casei -me aos 21, aos 22 fui mãe pela primeira vez, nasceu meu filho, aos 27 nasceu minha filha, aí parei nesse casal de filhos, (meu marido estava com 29 anos quando do nascimento de nossa filha) e tudo o mais foram acontecendo dentro dos conformes dos 7 anos, foi meio planejado sim, com estudos para que desse certo e deu, ou melhor, ainda está dando certo, pois minha fé na Vida me leva a ser feliz e sendo feliz espero chegar a pelo menos mais dois ciclos de setênios!
Bons setênios para todos, pois para tudo há que se dar um tempo, quanto mais complexo os sonhos, mais demorados são, mas com certeza se for para o bem, tudo se concretizará!

Ivone.