TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Dentro da Vida!

"Desenvolver-se significa mover-se
a cada momento mais profundamente
no princípio da vida;
significa afastar-se da morte-
-não ir na direção da morte.
Quanto mais profundo 
você vai para dentro da vida,
mais entende a imortalidade dentro de você.
Você está se afastando da morte:
Chega a um momento 
em que você pode ver 
que a morte não é nada,
apenas um trocar de roupas
ou trocar de casas,
trocar de formas-
-nada morre, nada pode morrer.
A morte é a maior ilusão
que existe."
Osho 

Estou e sempre estarei
Dentro da Vida!
Nada me tira do meu centro,
pois foi esse o trato feito,
escolhi estar aqui,
estou aqui porque escolhi!
Amo esse meu conceito,
por isso não tenho preconceito,
não julgo e não penso
no que vão pensar de mim!
Quando algo não está bom, digo,
não espero que adivinhem,
quando quero de verdade, 
busco, sem nenhuma 
expectativa no outro,
cada qual tem sua vida!
Vida, 
ah, a Vida sabe nos guiar!
Acredito 
na minha 
que é com "V"
como gosto de escrever!

Ivone

Vitórias e derrotas!

Nada na vida dura para sempre, tanto as vitórias quanto as derrotas, mas tudo isso faz parte de nossa vida terrena, nossa experiência por aqui, pois somente com experimentos que aprendemos. 
As experiencias alheias podem até nos ensinar, mas nada como viver, sentir, fazer acontecer mesmo com o risco de perder, embora queiramos sempre ganhar, mas muitas vezes as perdas servem como investimento, sim, investimos e nem sempre sabemos se teremos de volta todo o risco dessa façanha!
Mas convenhamos, nada melhor do que arriscar, pois são nessas "aventuras" que sentimos o quanto somos capazes,(capazes de sofrer derrotas e de sustentar um sucesso), sustentar o sucesso é muito caro, muito arriscado também! 
Aprendi no decorrer de minha vida a aceitar o que não dá para mudar, deixar ir quem tiver de ir, não sou de temperamento nostálgico, acho que por isso não sofro muito, não sofri de menopausa, não sofri de "ninho vazio"(quando os filhos casam e vão embora, deixam seus quartos vazios). 
Não sou mais a mamãe, mas a amiga que dá o colo quando precisarem, deixei que vivessem e que vivam as vidas deles, sou flexível, muito flexível, assim envergo, mas não quebro, estar só nem sempre é ser só! 
Nunca sou só, mesmo porque tenho o meu amado marido que me é de grande valia nos momentos difíceis, começamos a vida só nós dois e terminaremos assim, nós dois, ele tem mais dificuldade de aceitar essa realidade, mas tem eu do lado dele sempre dizendo que é assim, que a vida é assim! 
O tempo, ah, esse que é o que sempre nos alerta para aprender a desprender, pois um dia quando daqui tivermos de "partir", encontraremos "lá" a nossa essência fortalecida para novas investidas!
Nada muda muito, quando morrermos e tivermos a consciência do fato, as coisas continuam, não nos afastamos muito da vida na terra para não perder o fio da meada, tampouco se muda de temperamento, pois isso é a individualidade eterna.
Assim creio, mas se não for assim, se a vida acaba em um túmulo ou em cinzas, não importa, pois a experiência vivida aqui  é sempre bem valida! 

Ivone