TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ESPIRITUALIDADE.

O que é espiritualidade? Em meu modo de entender é a conscientização do nosso espírito, de nossa essência de nossa alma, será que alma e espírito são a mesma coisa?
Os meus "amigos espirituais" me dizem que o espírito é quando estamos no mundo espiritual e quando reencarnamos somos alma, portanto espiritualidade é sentir e perceber a vida de forma subjetiva, através das sensações da nossa alma/espírito.
A função natural de todos os seres humanos, tanto faz se estando ou não condicionados a uma religião!
Até já está sendo provado dentro da psicologia que somos parte de um "eu superior", nas religiões dizem o Deus em nós, ou até o Deus que nos olha e protege, está sempre nos observando e muitas vezes dizem que seremos julgados por nossos atos, mas eu particularmente não acredito nisso, pois sempre sei quando erro e me sinto muito mal por isso, sendo assim todos nós temos algo que nos diz que estamos no caminho errado e que vamos sofrer as consequências disso, portanto o "nosso juiz" está mesmo dentro de nós, nosso espírito!
Até as crianças percebem a presença da alma, sendo assim essa percepção é a que se pode dizer que seja a espiritualidade!
"A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe." Mario Quintana
É isso, sempre temos algo em nós que nos faz sentir que realmente há algo maior, algo que nos move e nos comove!
Sinto a minha espiritualidade, eis o que é o meu jeito de seguir a minha fé, minha fé em Deus independe de religiões, portanto acredito e tenho fé, mas não sou religiosa.
Liberdade de expressão de ideias e pensamentos, crenças, tudo isso é o que se pode dizer de espiritualidade independente.
Que bom que já podemos nos expressar assim com essa conscientização!
O conjunto de crenças e opiniões são em torno da vida, portanto viver e ser feliz é o objetivo de todos nós, temos de ir em direção a isso, só isso!
Essa foi a minha forma de entender a minha espiritualidade, cada um de nós é único mesmo, portanto o que é bom para mim pode não ser para você, respeito todas as religiões, todas as crenças, todas as formas de se conseguir alcançar a paz interior!

Ivone