TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 3 de junho de 2017

É o que é!

Quem disse que se ensina a viver? Ninguém consegue ensinar a viver porque viver não se ensina, mas podem-se trocar experiências, quem sabe assim fazer a vida ficar mais simples.
Nos meus momentos mais importantes eu os vivi comigo mesma, em meus questionamentos, em minhas sensações, essas que me conduzem sem que eu tenha de buscar a todo momento.
Não busco nada, deixo a vida fluir, sempre fui assim, tenho meus sonhos, eles se realizam, cuido para que sejam sonhos reais, dos que eu possa conseguir não com tanto esforço, pois nem tudo o que é bom é conquistado com tamanho esforço,ah, o mais importante, sem esperar nada "dozotros", mais um "ah" atraio só coisas boas e pessoas boas para mim, quando descobri isso fiquei muito mais feliz!
Quando digo que sou feliz, o sou de verdade, nem por isso sou alienada, sei sentir as dores do mundo, pois como todo mundo isso é natural no ser humano, a isso se dá o nome de empatia, somos todos empáticos, temos a dimensão exata do que é sofrer, do que é sentir, do que é perceber!
Estamos em pleno século XXI e ainda o mundo anda quase que do mesmo jeito, ainda bem longe de responder a pergunta mais simples e comum, porque vivemos, de onde viemos e para onde iremos?!
Mas respondem muito bem que há duas saídas, ou iremos para o inferno ou para o céu depois que morrermos!
Vida e morte, tema mais que polêmico, quem vive, vive, quem morre, não morre, interessante, mas isso não importa, pois o que importa é o que é, nada muda só porque cremos!

Ivone