TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

OSCAR QUIROGA ACERTOU NA "MOSCA" AO POSTAR ESSE TEXTO!

Moralismo oscar.quiroga@estadao.com.br "Os moralistas sentem-se superiores e, por isso, autorizados a julgar e condenar os outros, que não são semelhantes, mas inferiores que devem ser castigados e, em última instância, aniquilados. Nossa humanidade não tem do que admirar-se por ter parido os nazistas, esses foram apenas uma consequência natural de algo que continua em voga, independentemente de ideologias, raças ou credos. O moralismo é simplista, ignora a complexidade de todo e qualquer ser humano, prefere imaginar que a alma seja ou santa ou demoníaca e que o destino se resuma a uma luta entre o bem e o mal. Evidentemente, os moralistas estariam sempre do lado do bem e o resto a ser aniquilado seria o mal. Ignorar a complexidade e ambiguidade de nossa humanidade é mutilar nossas almas por não sermos capazes de compreendê-la."

Gente, isso é mesmo uma coisa que nunca cai de moda, as pessoas julgam sempre, se sentem superiores uns aos outros, não sou de fazer esse tipo de comentários por aqui, mas não pude deixar de postar sobre isso, principalmente no momento atual.
Acho que o Quiroga anda lendo, assim como eu, os comentários nos jornais para ver como anda as mentes das pessoas, pois é, não sinto nenhum orgulho de saber que sou parte da humanidade, essa que julga sem cessar, ainda dizem que somos a imagem e semelhança de Deus, nossa!
Refletir é bom, embora dê um pouco de trabalho mental, mas é exatamente com esse exercício que percebemos o quanto estamos vivendo uma época terrível, espero que passe logo, pois acredito que, mesmo que seja longo o tempo da humanidade aprender a aceitar as diferenças, um dia aprenderá!

Abraços aos amigos que aqui me dão o prazer de me ler e refletir assim como eu gosto de fazer, sem julgar, pois não temos esse direito!

Ivone.