TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

"CAMINHANDO" COM A "FITA DE MOEBIUS".

Hoje o Google está homenageando Lygia Clark, uma artista atemporal e sem um lugar definido dentro da História da Arte. 
Ela era brasileira, se intitulava "não artista", ela era da década de vinte do século XX, mineira das Minas Gerais e foi no Rio de Janeiro que viveu, saiu e foi por aí como por exemplo, Paris, onde estudou e criou o seu mundo "O Mundo de Ligya Clark".
Todos que me leem por aqui sabem muito bem da minha grande curiosidade em conhecer tudo o que há para nos demonstrar os valores que o ser humano consegue se dar quando vai fundo em seus propósitos.
Bem homenageada está, pois o que ela nos demonstrou em sua arte é que mesmo que todos acreditem que em todas as coisas materiais que se vê tem dois lados, e ela nos mostra em sua arte que há sim algo com um só lado, é matemático e isso é provado pela "fita de Moebius", quando dado uma só torcida na fita e colada em sua extremidade ela é infinita sem os dois lados, sendo demonstrado quando esta foi sendo recortada e o nome dado à experiência "Caminhando".
Caminhando estamos também todos nós, mais ou menos assim, como uma "fita de Moebius", pois se formos olhar bem todos os caminhos, sempre eles nos levam a muitos lugares e sem perder os rastros voltamos ao local de início, simbolicamente é isso o que ela nos quis mostrar em sua arte, ela foi sim artista, e como! Nos deixou um lindo legado para reflexão!
Quem quiser enriquecer um pouco mais é só pesquisar, assim como eu fiz, amo isso, curiosidade é minha maior motivação para aprender todos os dias uma nova lição.
Humildemente digo que, há muitas coisas para eu aprender, enquanto tiver essa gana de Vida a minha Vida estará por aqui garantida!

Ivone