TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Livre pensar, livre viver, livre ser, difícil, mas não é impossível!

"Livres-pensadores são aqueles que estão dispostos a usar sem receio de entender as coisas que se chocam com seus próprios costumes, privilégios ou crenças. Este estado de espírito não é comum, mas é essencial para pensar direito." Leon Tolstoi 
Quando eu penso em algo, em como fazer para conseguir realizar meus desejos de felicidade, penso em alguns tempos passados, quando eu iniciava na vida de estudante, de trabalho, de como fazer para conseguir encontrar algo bom para fazer, pois eram tantos sonhos, tantos planos, que quando estamos jovens e novatos em alguns empreendimentos, sempre vamos com fé e sem medos, eu nunca tinha medos, pois não tinha muito a perder, caía de "cabeça" em tudo, sempre dava certo, até alguns que tinham estudos avançados e queriam renovar não conseguiam o que eu conseguia em uma única tentativa. Todas as minhas primeiras tentativas davam certo, pessoas me perguntavam como eu conseguia isso, eu respondia simplesmente, "não sei, acho que é por eu não temer perder", nunca temia perder, não tinha orgulho, não tinha apego, não me prendia, acreditando nisso todas as coisas aconteciam bem do meu jeito, fui criando confiança em mim, não rejeitava nenhuma oportunidade, investia com fé e coragem, algumas vezes perdia, mas não me deixava abater, sabia que de novo iria fazer acontecer. 
Acho que é por isso que sempre escrevo aqui que viver pra mim é desapego, pois o que me dá essa liberdade e confiança é isso, não tenho medo de perder! Costumo dizer e escrever que, não preciso de dinheiro, quem precisa são meus credores, li isso e não sei de quem é a frase, mas adotei!
Quem vive sempre preso ao medo de perder, quem não arrisca, quem se preocupa muito no que as pessoas vão pensar ou dizer, sofrem e ficam bloqueadas, as energias se limitam! Difícil isso? Pode até ser, mas a Vida é assim, nos coloca em armadilhas sem fim quando não acreditamos em nossa capacidade de vencer obstáculos, acho que não gosto de pensar no "difícil", sempre penso que "vou conseguir", errar não é problema, ser criticada também não, já fui muito e me "vacinei" contra as negatividades das pessoas que não estão "na minha pele". 
Não vivo de lembrar o que aprendi em leituras, mas como vivi lendo a vida inteira, aprendi a pensar por mim mesma, sou "livre pensadora"! 

 Ivone