TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FÉRIAS NA TERRA!!!

Então vamos aos bons assuntos e bons momentos que é o que mais vale para poderem tirar lições e proveitos mais agradavelmente!
A vida é para ser curtida e a morte do corpo físico é para se alternar de condições e de lugares diferentes para poder agüentar a vida eterna não é mesmo? Eu entendo assim e pra mim é bom, portanto...
É como se tirarmos férias, pois é assim aqui e "lá" no astral também é igual aqui, quem trabalha muito tem de descansar para renovar as energias e vice-versa!
É a vida então é o paraíso saber viver como venho sendo alertada pelos meus e nossos amigos do mundo espiritual e aprender não é difícil, pois o que é difícil é praticar o aprendido!
Para mim para você e para todos nós é difícil viver mesmo aprendendo então imagine viver sem aprender nada e sem saber como viver e como nos sair das situações mais corriqueiras possíveis, não é mesmo?
As idéias às vezes vêm como uma metralhadora, disparando os projeteis ao mesmo tempo e é difícil saber distinguir o que é bom do que é ruim.
Então vamos dissertando até que alguém venha ao nosso socorro com as idéias certas e boas para melhor aproveitarmos as nossas férias aqui na Terra!
Meticulosidade é o que há de se ter para melhor viver sem sofrer ou sem fazer outras pessoas sofrerem e isto se chama comumente de responsabilidade!
Sinto-me responsável por tudo o que faço ou digo e isto me faz ser um pouco cautelosa em relação ao meu comportamento diante das pessoas e às vezes fico até calada sem saber o que dizer que parece que não estou prestando atenção ou simplesmente ignorando, mas não é verdade, pois presto tanta atenção às pessoas que dificilmente esqueço o que me dizem ou fazem e é até coisas muito remotas de tempo de minha infância que guardo em minha memória que chega a parecer até coisas recentes!
Lembro-me de pessoas que não as via de muitos anos e reconheci-as assim que as revi!
São muitas minúcias guardadas em meu inteligente cérebro, pois se tem uma coisa que sou é inteligente! Modéstia? Não tenho, pois fui criada por Deus e Ele É inteligente e eu também sou! Você não é? Creio que seja, pois tudo o que foi criado por Deus é inteligente e até o pior dos seres que se transviou na vida também o é, pois não soube foi é usá-la, isto sim!
Portanto quem não se ama é por demais modesto e quem diz "modéstia a parte" e se auto-elogia é por ser na realidade imodesto e não quer admitir para não ser descriminado como vaidoso.
Eu sou vaidosa demais por reconhecer meus devidos valores e eu somente eu sei dos meus reais valores e posso e devo mostrar o que tenho de bom e de melhor para exemplar e doar e quem sabe mudar os conceitos religiosos de que temos de ser medíocres em nome do amor por ser assim a maioria que não tem auto-estima.
Deus criou tudo o que há no mundo e sendo assim as riquezas naturais, os metais preciosos, os minerais e pedras preciosas que por natureza são pedras brutas e sem brilhos, que o homem com sua inteligência dada por Deus e as lapidou e fez o brilho refletir e a todos foi dado o direito de desfrutar de todas as riquezas que no mundo há!
Todos os seres são feitos para o amor, mas há os que se desviam do caminho e fazem o mal, tanto faz aqui ou no mundo espiritual.
As guerras são o mal, espíritos do mal que ao se preparar para morrer ou matar, pois é, morte legal, morte sem expiação, pois sendo mandados por um que governa uma nação ou muitos ditadores do mundo que matam e muitos, muitos!!! Isso é o mal que se comfronta com o bem e assim vão indo sem nenhum juízo!!!
E ainda dizem que há final dos tempos,do mundo, enfim....Quando? Nunca!!! Desde sempre se morre gente!!! Reversão de posição, isso sim é que é o que há em meu modo de pensar!!!
Bem, vou aqui parar, se der e for aceito os meus escritos escreverei mais e mais,
Abraços aos que porventura aqui vier e ler!!!
Ivone H Sato.