TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 24 de outubro de 2015

"Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender das armadilhas e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas e leão, para aterrorizar os lobos." Maquiavel

A raposa conhece as armadilhas para se defender e o leão sabe aterrorizar os lobos, sendo assim as lições dadas aos príncipes servem muito bem ao povo, eis porque devemos sempre aprender a ler e pensar para tirar lições boas sem ter necessariamente que sofrer!
"Maquiavel, fingindo dar lições aos príncipes, deu grandes lições ao povo", quem escreveu essa frase foi Rousseau, portanto esse também aprendeu com o pensador..
Como todos os que leem e entendem o que leem e estudam sabem muito bem que as ideias foram passadas dos que aprenderam antes, tanto é verdade que, o mesmo acima citado disse também essa frase:"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.".
Acho isso de pensar algo muito peculiar, acredito que já nasci pensando, se isso é bom não sei, mas para mim é muito bom, bom mesmo, pois penso para resolver meus problemas!
Não tenho vergonha de dizer que não entendi algo, pergunto de novo se for o caso, pois fingir que entendi é o mesmo que passar atestado de ignorância, ser inteligente é uma coisa, ser ignorante é outra bem diferente, portanto sou inteligente e mesmo assim posso ser ignorante, porque não?
Não quero estar na terceira espécie de cérebro, no caso cérebro inútil, por isso penso e muito para ficar na segunda espécie, a que discerne entendendo ou pelo menos tentando entender, nem tudo é bem claro e/ou explicado.
Aqui mais uma prosa sem grandes compromissos, só para dizer que viver é quase igual para todos nós, seres humanos, pois somos influenciáveis e muitas vezes enganamos, nos enganamos, somos enganados e sofremos muitas vezes sem nenhuma necessidade!!!

Ivone