TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 12 de março de 2013

A HUMANIDADE É PARADOXAL.

Todos temem o novo, o desconhecido, o inseguro, até o perigo de forma geral, mas todos querem novidades e mudanças, se isso não acontece caem em depressão, sofrem do mesmo jeito, portanto isso é contraditório, sendo assim arriscar é mesmo questão de escolhas já que não se pode saber mesmo o futuro.
Livros escritos ensinando a viver, sejam eles sagrados ou não, que importa, se a humanidade só faz mesmo o que quer ou o que lhe dá a sensação de realização, isso é bom, sim, ir também na contramão da história nos leva a algumas conclusões, boas ou não. 
Costumo crer em meu caminho, arrisco em alguns momentos, espero sempre bons resultados, nem sempre os tenho, mas viver é mesmo isso, gosto da vida como ela é e me apresenta, os desafios me fascinam, a necessidade é mesmo a mãe do destino, quem me mostrou isso foi minha mãe, ela quando se via em terríveis dificuldades financeiras criava como ninguém em sua inteligência, ela  foi modelista, cabeleireira, atendia pessoas ricas, pois o talento dela não havia quem pudesse negar.
Ela era filha de imigrantes italianos, isso é pra mim um orgulho, segui seus exemplos, não me apertei com nada, aprendi de tudo, ofícios eram, em meu tempo, algo que se não se tinha nada se podia fazer,       portanto a vida cotidiana encerra grandes surpresas e nos dá equilíbrio para poder escolher com lucidez,ah, a luz, minha luz!.
A humanidade é paradoxal, que bom ou que ruim, faço, não faço, aí faço, caio, levanto, sigo e até hoje aqui estou, feliz, muito feliz, viver é mesmo um lindo dom, eu o reconheço e digo sempre que há sim algo maior a nos guiar, a nos intuir!!!

Ivone