TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

REFLEXÃO SOBRE A REPETIÇÂO ATÉ CHEGAR A PERFEIÇÃO!

"A única forma de nossa humanidade se libertar de ter de repetir uma tarefa é realizá-la com perfeição. Para que um ato seja perfeitamente executado é imprescindível ter conhecimento dos meios, também é necessário ter desejo de executá-lo e, por último, executá-lo. Assim dito, tudo pareceria óbvio e simples, e de fato é, mas é justamente a obviedade passada por alto a que culmina na imperfeição dos atos e na consequente obrigação de repeti-los. Se faltar um requisito, o ato não será perfeito e o humano será obrigado a repeti-lo. Se você conhece e executa o ato, mas não o deseja, terá de repeti-lo. Se você o conhece e deseja, mas não o executa, terá de repeti-lo. Se você o deseja e executa, mas não conhece os meios, terá de repeti-lo. Só quando conhece, deseja e executa o humano se liberta da repetição."Oscar Quiroga. 

Interessante essa mensagem, li e refleti, me lembrei do tempo em que minha mãe costurava, ela tinha um dom, criava o modelo e o fazia depois de pensar, repensar, simular, ainda por cima me ensinava, ai, coitada, ela queria me ver fazendo do jeito que ela fazia, com perfeição, eu errava, muitas vezes, tantas vezes, até que aprendi.
No meu tempo, as meninas tinham de aprender a fazer de tudo, ter um ofício, costurar, cozinhar, administrar uma casa, pois ela sempre me dizia que se eu quisesse ser uma excelente dona de casa tinha de saber fazer tudo para poder administrar, se tiver empregada saber se fazer entender como se deve executar bem os serviços domésticos!
Eu aprendi, ensinei minha filha, ela por sua vez está ensinando a filha dela, assim sucessivamente.
A Vida é mesmo uma tremenda incógnita, nem sempre sabemos, enquanto jovens, o que queremos, estudamos tanto, de tudo, fazemos cursos diversos, nossos pais se preocuparam, ainda nos preocupamos com a educação dos filhos, em meu caso eu já me sinto bem e realizada, pois estudei, fiz o que achei bom pra mim, de tudo um pouco, administrei a nossa microempresa, ao mesmo tempo a nossa casa, nossos filhos, (nossos por ter sido junto com meu marido), foi difícil sendo assim imagine só hoje em dia em que muitas mulheres precisam fazer tudo isso sozinhas?!
Tenho o maior carinho e respeito por mulheres que precisam ser mãe e ao mesmo tempo "pai" dos filhos, provendo muitas vezes sozinhas o que teriam por direito serem ajudadas.
Não sei se consegui passar nessa prosa o meu ponto de vista, mas acredito que em muitos casos a vida moderna é muito extenuante, cansativa e até para muitos é desanimadora?!
Eu amo escrever, nem que seja assim, do jeito que penso e gosto, mesmo que nem tenha quem leia, mas escrever me faz sentir que algo de bom estou fazendo, que em mim há algo para ensinar, aprendo também, adoro ler e aprender, lendo, aprendendo, escrevendo, ganhando amigos, "gerundiando" tudo, que bom tudo isso!!!

Ivone
    

ANDO EM ESTADO DE GRAÇA, EM UMA LINDA VIDA OCIOSA.

Estamos vivenciando uma época em que se não todas as pessoas, mas a maioria anda tensa demais, clima carregado em todos os lugares, nunca me senti assim tão "esponja", pois é, como médium que sou ando percebendo demais essas sensações, tanto que andei me retirando um pouco, mas mesmo assim por onde eu for e estiver isso está em todos os lugares.
As pessoas nem precisam falar, dá para notar, sensações essas que se não me cuido saio do meu estado natural que é a calma e a paz!
Aí me entrego ao ócio criativo, ao dolce far niente de viver sem nada fazer, só olhar para o céu que anda resplandescente de lindo,  amo essa paz da natureza, amo sair de circulação e quando eu me vejo ausente de tudo e de todos me sinto muito, mais muito mais eu!
Não gosto de me sentir culpada de nada, sou mesmo uma pisciana "arretada" como dizem meus amigos amados e queridos, os lá da Bahia, rsrs, amo estar em mim, nem sei como consigo viver em uma cidade como São Paulo, agitada em meio a um trânsito sem fim, de carros, pessoas, aí me afasto sem nem sequer saber como ficarão as coisas que ando deixando de lado, me sinto livre como um pássaro, desfrutando o meu tempo solitário, é isso. 
Tudo na brincadeira, sem estresse nem canseira, sem dores ou dissabores, assim estou, assim querendo sempre ser, mas voltarei, com certeza, a vida ainda está por muito o que fazer, só dando um tempo, é isso.  

Ivone