TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PROSA DA VIDA BEM VIVIDA, ESPERO QUE APRENDAM COMIGO, POIS A VIDA É TROCA E APRENDIZADO! EU APRENDO CONTIGO E VOCÊ COMIGO!!!

Não tem coisa melhor na vida do que fazer o que se tem vontade! Gosto de muitas coisas que antigamente deixava de fazer por viver em correria com os problemas do dia a dia, com a criação dos filhos, que apesar do trabalho, ou melhor, do tempo que nos tomam cuidando deles que para mim foi um trabalho maravilhoso!
Quando eles cresceram meu tempo ficou mais livre e foi quando decidi voltar aos estudos e não fiz faculdade por não ter passado no vestibular de Direito e só consegui a segunda opção que foi Pedagogia, mas não quis fazer esta Faculdade!
Enfim parei de estudar, mas não de me informar e continuar atualizada com tudo o que se passa no mundo!

A minha vida é assim mesmo, pois planejo alguma coisa e vou indo até que quando percebo já fiz demais e não fiz nada!
Não me acho com disposição de me expor se porventura os meus amigos espirituais decidirem que as pessoas serão escolhidas a dedo para ler os livros que eles e eu com a ajuda deles estar escrevendo.
Sou muito caseira e reservada, é próprio de minha personalidade, então preciso decidir rápido e estou me sentindo acuada e não entendo nada de burocracia, pois o que eu quero mesmo é continuar a escrever sem parar!
Amo a minha vida como ela é e é por isso que sou muito alegre, feliz, descontraída, saudável e é claro estou envelhecendo e tenho de ser rápida senão não dará tempo de eu conseguir fazer tudo o que está ainda em meus planos de vida!
Sonho muito como se tivesse vinte anos e a vida toda pela frente!
Outro dia um amigo querido me ligou e disse que a vida está passando depressa e que ele já está com sessenta anos, pois não é que eu quase cometi uma gafe, pois logo em seguida disse a ele: você ainda está jovem, pois eu estou com cinqüenta e nove!
A gafe quase cometida foi que em meu pensamento eu havia esquecido de minha idade, isto é, pensei: é verdade meu amigo já está com sessenta anos?
Ainda bem que eu não disse nada!
Veja só como às vezes me sinto no mundo da Lua! Os outros estão envelhecendo e eu acho que eu não?!
Estou envelhecendo e não estou percebendo e isto para mim é maravilhoso e gostaria que você que se puder ler as minhas ideias aprenda comigo, como também aprendi com outras pessoas a se achar jovem, pois o que importa é a nossa sensação na vida e se eu ou você se sentir jovem a vida com certeza será como você quiser! Acredite!
É muito bom envelhecer assim com saúde e disposição de quem ainda se vê jovem!
Viver, é isso que se precisa fazer, mesmo que a ti pareça que sou uma pessoa que vive no mundo da lua, pois é, mesmo assim, tente ser feliz enquanto é tempo, pois quando formaos embora daqui desse mundo iremos com uma única bagagem, a que aprendemos e assimilamos!!!

(Esse trecho do livro que tenho escrito com as minhas lições, já faz tres anos, hoje tenho sessenta e dois, mas é como se tivesse escrito agora, me sinto da mesma forma!!!Linda é a vida!!! Viva a vida e curta, pois a vida meus amores, é mesmo muito curta!!!)

CURTA A VIDA QUE A VIDA É CURTA!!!

IVONE H SATO