TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O FIO DA MEADA

"A aplicação prática de todo conhecimento, e não é pouco o conhecimento disponível à nossa humanidade, é e deveria ser a colaboração mútua na vida diária. As ideias de assistência e colaboração mútua são assimiladas facilmente pela alma de nossa humanidade porque todos somos capazes de reconhecer que apesar de sermos personalidades únicas e originais há algo maior, uma dimensão que nos unifica e integra, o bem comum. Quando o bem comum não é colocado como prioridade, todas as pessoas sofrem com isso. A planta gera muitas sementes, mas é uma só. Todos os indivíduos humanos são sementes de uma mesma planta, pérolas alinhavadas pelo mesmo fio de vida, o da nossa humanidade. O mistério de sermos muitos, porém, apenas um é o fio da meada real que provoca o surgimento dessa necessidade de propiciarmos o bem comum." Oscar Quiroga

Amo procurar algo em outros "expositores" de ideias, escritores famosos ou não, atores, autores, filmes e livros que são minha paixão, nunca fico sem um livro em minhas mãos, nem sequer perco um gesto dos que se aproximam de mim, pois é, sou observadora demais, não critico jamais, mas em minha mente sempre penso no que vejo, percebo e sinto, se é bom imito se é ruim deixo de lado e nem comento se não for preciso, pois é, só  se não for preciso, as coisas que prejudicam somente os que as praticam não me deixam preocupada, somente se percebo que outros sofrerão aí sim, dou minha opinião, se me pedem também, não mudarei o mundo, somente a mim.
Adoro ler os blogues que sigo, se não sigo é por não gostar, é um dos meus direitos, escolher o que quero e gosto de ler, nem o faço somente por gentilezas, apesar que não me custa ser gentil, retribuir assim como fazem comigo é mesmo muito gratificante!
Sinceridade é o meu lema, mas não ofendo e nem firo ninguém com isso, nem é preciso!
Oscar Quiroga tem uns textos em que me identifico, ele gosta de escrever sobre conhecimentos, aprendizados, vivências, são os mistérios que se tenta desvendar, todos nós temos disso, vontade de desvendar mistérios!!!
Abraços meus amigos seguidores queridos, esse meu exercício me faz feliz, escrever e ter quem ler então, é mesmo maravilhoso!

Ivone