TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo. Tristão de Ataíde

Não tem um ditado que diz" quem tudo quer nada tem", pois é isso, nada na vida é para se ter tudo ao mesmo tempo, tem sim que se ter disciplina e fazer acontecer cada coisa ao seu tempo e ao seu desejo verdadeiro de o querer!!!
Não adianta fazer os filhos estudarem sem parar para melhores notas tirarem na escola, sendo assim só vai servir de "orgulho dos pais em ter filhos "nerds", e então? É isso que querem? Portanto aos pais eu digo, estejam do lado de seus filhos observando seus "talentos", pois foi o que fiz e ajudei e muito os meus filhos estudarem e saberem bem o que queriam para o futuro deles, que ainda bem é bom e é hoje para o meu prazer de ver que fui muito "bem orientada" pela vida nessa estrada, rsrs sim, a estrada abençoada da vida, minha, dos meus, pois olhem tive uma mãe incrível, aprendi tudo com ela e passei aos meus filhos, sem imposição, pois o sucesso veio mesmo por ter sido "tolerante e compreensiva" deram trabalho sim, meu marido e eu até gastamos mais do que podíamos por isso, mas valeu!!! 
Não podemos estar a viver pensando no que querem de nós, a sociedade espera somente que façamos tudo por ela, sim, por cada qual nada, eu penso que nesse caso de ser feliz o que importa é o "cada qual", o social é para apenas vivermos bem sem nada a dever fazendo o nosso dever de cidadão, só isso!!!
Pense nisso, pense na vida com vida, pense na vida com fé em que tudo é bom desde que feito com amor, amor à profissão, amor ao que realmente se sente bem e pelo prazer de trabalhar naquilo que melhor apraz!!!
Ainda bem que estão agora a pensar a respeito de educação em deixar os alunos escolherem o que querem ser depois de bem amadurecidas as ideias sem ter de prestar vestibular e ficar em dúvidas em quais areas querem atuar, assim sem nem sequer saberem bem o que querem, ainda bem, li isso, mas no momento não sei onde, e em que dia, mas ainda vou me certificar para melhor explicar, mas taí o Google, quem sabe?! ´
Abraços.


Ivone H Sato