TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Apesar de tudo, o amor era menos simples do que êle julgava. Era mais forte do que o tempo. O amor, no fim das contas, era feito de inquietações, de renúncias, de pequenas tristezas que surgiam a todo instante." Simone de Beauvoir

Quem já leu algum livro dessa mulher, com certeza sabe o que ela quis dizer com essa e outras tantas frases deixadas para que se possa pensar.
Feminista? Não sei bem se ela era?! Em meu  entender, ela foi sim uma pessoa corajosa, forte, viveu do jeito que ela mesma escolhera, em uma época em que a mulher, ainda há discriminação em nosso tempo, mas no tempo dela era mesmo para poucas!
Amar é mesmo muito difícil ainda em nosso tempo, as mulheres, por incrível que possa parecer ainda estão, ainda bem que não a maioria, submissas aos homens, maridos violentos, machistas, dominadores, nem é preciso pesquisar para saber, basta ler, ver, ouvir as reportagens, muitas mulheres ainda são maltratadas e o pior, muitas nem dão queixas, pois acreditam ainda que há amor para salvar o casamento, até fora do casamento, mas como há filhos elas se submetem, como disse e repito, ainda bem que não é a maioria, os tempos mudaram em parte e os direitos das mulheres estão sendo um pouco mais respeitados!
Como é difícil mudar as coisas, fazer algo ser plenamente de agrado para todos, viver bem com liberdade, respeito, ah, como seria bom poder escrever aqui que o mundo está indo bem e que as pessoas estão sendo felizes para valer, como seria bom, eu adoraria!
Por enquanto fica aqui meus desejos, meus votos, meus bons pensamentos!

Ivone