TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

“Quem não for belo aos vinte anos, forte aos trinta, esperto aos quarenta e rico aos cinquenta, não pode esperar ser tudo isso depois.” Martinho Lutero

Há um ditado popular que diz, "a vida começa aos quarenta", antes disso é só ensaio e preparação, acho que foi baseado nessa frase de quem sabia bem como funcionava as fases da vida, Martinho Lutero, como todos que estudaram sabem, foi a figura central da Reforma Protestante, ele era sacerdote católico e professor de teologia germânico.
Eu sempre gostei de História, portanto estudava com afinco, muitas coisas aprendi, uma delas foi pensar, pois é, pensar se aprende, com a escola, com a vida, principalmente com as vidas bem sucedidas dos que deixaram legado.
Hoje estou na "melhor idade", até nisso entra o tal ditado popular, a idade de desfrutar de tudo o que foi conseguido ao longo das fases vigorosas, a juventude, ah, como é bom ser jovem, mas jovem capacitado em pensar, eu pensava, pensei e penso, hoje penso e agradeço.
Digo aos meus netos, que estão adolescendo, para seguirem os bons exemplos de seus pais, eu segui os dos meus, acho que muitas pessoas podem até achar que isso caiu de moda, mas quem não seguir bons exemplos dos mais velhos, nunca chegarão a serem bons velhos!

Ivone.