TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

"A ARTE É A AUTO- EXPRESSÃO LUTANDO PARA SER ABSOLUTA" (Fernando Pessoa)

"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso. Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue. "O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente. E os que lêem o que escreve, Na dor lida sentem bem, Não as duas que ele teve, Mas só a que eles não têm." Fernando Pessoa.

MEU PARECER:
Até parece à todos que aqui leem que eu só escrevo influenciada por Pessoa, mas não é bem isso, é que o que muitas vezes eu sinto é algo em minha alma e fico a buscar, como todo mundo, eu creio,  palavras ou textos que possam me ajudar a expressar todos esses sentimentos e em meu pensamento vem logo as frases certas que eu deveria buscar e corro para achar e acho, "intuição?" talvez, ou melhor tenho quase que certeza disso, sou muito bem intuída, pois o que busco quase sempre é o que todos nós buscamos, alento para nossa alma e assim poder continuar a vida, pois se formos nos ligar em todas as coisas que acontecem no mundo de bom ou de ruim com certeza ficaríamos sempre depressivos, as boas despertam nosso desejo de também ter a possibilidade de viver as boas coisas vividas pelas pessoas envolvidas e as ruins, ah, as ruins não as desejamos é claro, mas sofremos por ver pessoas sofrendo.    
Portanto me asseguro em ser feliz vivendo "meu eu"  comigo, sempre que posso passo para quem aqui vem as minhas boas experiencias de vida, pois as ruins, ah, essas eu vivi e aprendi, senti e sei que nem todas valem para todos e assim nem valem a pena serem mencionadas aqui.
Só posso dizer que até os maiores gênios da história se valeram de seus antecessores gênios para se auto-influenciarem  e assim, todos podem sim, compartilhar experiências sem que tenham de usar no mundo atual de  ideias que não nos pertencem, mas pertencem ao cosmo! 
Eu não plagio, nem temo plágio, pois se copiarem meus escritos estão indiretamente me louvando.
O que faz pessoas viverem sofrendo por isso é por exatamente não entenderem que tudo o que somos e temos vieram de algo ou alguém, nada é tão inédito assim, nenhuma ideia enfim!!!

Ivone H Sato