TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 29 de abril de 2014

REFLETINDO SOBRE A VIDA, O AMOR, A LIBERDADE, A INDEPENDÊNCIA, A INDIVIDUALIDADE!

"Amai-vos... Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão. Que haja, antes, um mar ondulante entre as praias de vossa alma. Enchei a taça um do outro, mas não bebais da mesma taça. Dai do vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço. Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho. Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia. Dai vosso coração, mas não o confieis à guarda um do outro. Pois somente a mão da Vida pode conter vosso coração. E vivei juntos, mas não vos aconchegueis demasiadamente. Pois as colunas do templo erguem-se separadamente. E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro."  Gibran Kahlil Gibran -

Eis que ao perguntar aos "meus amigos espirituais" o que postar hoje por aqui para ajudar meus amigos e leitores de modo geral, me veio essa intuição linda, buscar aleatoriamente a mensagem bem cabida, encontrei essa acima, que até para mim serviu e serve, pois temos o hábito de querer fazer as pessoas queridas e bem próximas, viverem do jeito que esperamos que vivam para o nosso conforto também, pois todos sabem que, mesmo que se pregue o desapego sempre caímos em cobranças, sem se pensar que há e sempre haverá a individualidade, todos fazemos parte do Todo, mas somos indivíduos com gostos e dons diferentes, respeito é tudo o que precisamos para poder viver e deixar viver!
Aprendi desde muito tempo que não sou dona de nada e de ninguém, quanto muito, penso que sou dona de mim, mas mesmo assim ainda há atrelamentos em minha vivência, meu marido é apegadíssimo aos filhos, netos, de vez em quando ele me diz que eu não sou muito preocupada com nada, que nada me tira o sono, mas não tira mesmo, seria muita pretensão de minha parte ficar preocupada e achando que minha preocupação resolveria todas as coisas que não são de minha competência, o máximo que posso fazer é desejar que todos possam viver bem, resolverem bem seus problemas!
Os dizeres acima confirmam isso em mim, sendo assim me sinto bem, feliz, resolvida, que todos possam também resolverem bem suas vidas!

Ivone