TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NOSSAS VIDAS NO UNIVERSO!

"O ser humano é uma parte do todo chamado por nós universo, uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos como algo separado do resto, uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e ao afeto por pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa deve ser a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. " - Albert Einstein

Lindo esse texto, me faz lembrar das mensagens espíritas dos nossos amigos do além, nem todos acreditam nisso, ou se acreditam não deixam que saibam, por medo do ridículo, pois é, ainda vejo pessoas dizerem que isso tudo de espiritismo é coisa do "maligno", que há tentações e as pessoas procuram exatamente essas coisas para se iludirem, mas creiam, a ilusão é uma coisa que não sai das vidas de todos, por incrível que pareça, até os padres, pastores, pais de santo, enfim todos estão em uma grande ilusão, já que não podemos provar ou mostrar como forma real tudo isso de almas e espíritos, o que podemos fazer é olhar para nossos sentimentos e percebermos se estamos no bem ou no mal, os nossos sentimentos são nossos melhores guias, podem crer!!!
Esses bons sentimentos devem ser compartilhados, levados por onde possamos nos relacionar com a vida, com o mundo!!!
Isso é o que nos faz crescer, entender as fraquezas humanas, ter compaixão, compreensão e para isso nem é preciso de religião!!!

Ivone

"Se você quer que seus filhos para ser inteligente, ler contos de fadas. Se você quer que eles sejam mais inteligentes, ler contos de fadas mais ". - Albert Einstein

Essa frase tem muito do que aprendi em minha infancia, nossa, me fez retornar no tempo e me lembrar de todos os contos de fadas que li.
Meus pais tinham  algo com eles que era mesmo especial, minha mãe tinha um porte incrivelmente de uma rainha, ela era meiga, linda, inteligente, falava baixo, nunca disse um palavrão sequer, ela não era religiosa, nem vivia a rezar, mas tinha muito a exemplar!
Filha de italianos, meus avós vieram da Itália na época da imigração, começo do sec XX, meu pai descendente de portugueses, portanto tenho a alegria de ter sido filha desse casal, educados, inteligentes, me ensinaram tudo o que sei, portanto meu recreio era ler, sempre ler, pois a leitura me levou ao mundo fantástico da imaginação!
A inteligencia precisa sempre de exercicio, pensar e imaginar é o que  todos deveriam fazer, hoje as crianças leem, mas não como em meu tempo, tenho sessenta e três anos, meu neto mais velho vai fazer dezessete em janeiro, meus netos são muito inteligentes como todos os dessa geração, eu, ah, estou ainda muito bem, meu marido também, pois queremos usufruir dos prazeres de ver o mundo evoluir e veremos, ah se veremos.  
Minhas netinhas, a Sabrina de nove e a Sofia de sete leem muito contos de fadas, rsrs, que bom, Einstein ainda é moderno?! 
Abraços amigos, aqui divaguei, mas é bom e eu gosto, quem sabe vocês gostem também, pois é, cá entre nós, ainda gosto de ler contos de fadas!!!

Ivone