TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 15 de julho de 2012

AMO VIVER E É ASSIM QUE QUERO UM DIA MORRER, CRENDO QUE VALEU!!!

Não há como procurar fora de nós mesmos o que temos dentro, bem dentro de nós, do nosso natural perceber, da nossa sensação, do nosso estar em nós, nosso espírito, sem essa percepção nada faz sentido. 
A ignorância é a que mata, eu assim penso, pois em tudo há que se ter ciência, não há como ser de outro jeito. 
O pior é que todos nós somos de certa forma ignorantes, sim, quase todos buscamos alhures com objetivo de encontrar sentido para a vida!
Sei disso, eu também já procurei e muito e nunca encontrei e estou ainda aqui nessas investidas da vida tentando saber o que sentimos sede de saber que é o motivo de estarmos aqui, mas não sei e ninguém sabe, ninguém!!!
Quem tentar me responder é também assim como eu, vivos e reencarnados, tentado acertar e ser feliz, pois muitas vezes tudo está bem perto, muito perto, nunca lá distante nos céus, sim, há belezas incríveis que podemos ver com nossos olhos, por exemplo: a Lua, o Sol, as estrelas brilhantes e distantes e muitas mortas há milhares de anos e ainda vemos seus brilhos, isso é mesmo incrível, incrível!!!
A realidade em que existimos nos deixa muitas vezes infelizes, é isso, até deixamos de perceber tantas belezas, o dia e a noite, o mar, as matas e a natureza que em muitos lugares ainda estão intactas!
Que lindo isso, sentir isso, ver nas estrelas os seus lindos brilhos, respirar, sim, ainda podemos respirar ar puro, há, sim há, o homem não consegue destruir como se pensa, não consegue mesmo, a Natureza é imbatível, indestrutível, ah, que lindo isso!!!
"Espiritualidade é quando aproveitamos as circunstâncias que nós mesmos criamos, o mundo que nós mesmos inventamos, e nos dedicamos com tanto afinco e ardor a encontrar-lhe sentido que, afinal, percebemos que desde sempre fomos parte da Vida de nossas vidas e que seria inútil buscá-la alhures." Quiroga me inspira, essa frase entre aspas é dele, me faz pensar e acreditar que realmente estou certa em meu modo de entender a vida, pelo menos tento entender a minha, que com isso fico me sentindo livre, livre de tudo, de crenças, de prisões, de medos, não temo ódios, invejas, pensamentos pessimistas de pessoas que porventura apareçam em minha vida.
Elas até podem aparecer, mas não me deixo vencer pelo mal, pois nem acredito no mal, o mal não foi criado, portanto não existe, não existe mesmo!!!
Amo viver e é assim que quero um dia morrer, crendo que valeu, valeu muito viver do meu modo de ser!

Ivone