TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 29 de novembro de 2015

Poema Enjoadinho de Vinícios de Morais.

"Filhos... Filhos?/ Melhor não tê-los!/ Mas se não os temos /Como sabê-lo? /Se não os temos /Que de consulta/ Quanto silêncio /Como os queremos!/ Banho de mar/ Diz que é um porrete... /Cônjuge voa/ Transpõe o espaço /Engole água /Fica salgada/ Se iodifica /Depois, que boa/ Que morenaço/ Que a esposa fica!/ Resultado: filho./ E então começa/ A aporrinhação: /Cocô está branco /Cocô está preto /Bebe amoníaco/ Comeu botão./  Filhos? Filhos /Melhor não tê-los/ Noites de insônia /Cãs prematuras /Prantos convulsos /Meu Deus, salvai-o! /Filhos são o demo/ Melhor não tê-los... /Mas se não os temos/ Como sabê-los? /Como saber /Que macieza /Nos seus cabelos /Que cheiro morno /Na sua carne/ Que gosto doce/ Na sua boca! /Chupam gilete/ Bebem shampoo/ Ateiam fogo/ No quarteirão /Porém, que coisa/ Que coisa louca /Que coisa linda/ Que os filhos são!"

Sempre me lembro desse poema, quando o li lembrei dos meus pais, daí nunca mais o esqueci. Minha mãe me contou que meu pai não queria filhos, embora eles tenham se casado nos anos quarenta, precisamente em 12 de outubro de 1946, imaginem só, dia da criança!
Mas voltando ao caso, ele era bem esperto, usava camisinha, minha mãe sonhou com a maternidade por dois anos e engravidou por descuido ou casualidade, eu nasci em 01 março de 1949, meu irmão nasceu dois anos depois exatamente no mesmo dia em que eu fazia dois anos, meu maior presente de aniversário em toda a minha Vida!
Acho que a Vida tem disso, nos prega peças, pregou em meu pai por duas vezes e satisfez a minha mãe que nos desejou tanto, portanto...
Mas digo aqui com todas as letras, não houve pai melhor, ele foi tremendamente cuidadoso em nossa educação, minha mãe conseguiu realizar os seus sonhos, um casal de filhos e para facilitar, aniversário junto, isso é muito bom, amei ter ganhado de presente um irmão que é um amigo muito mais do que querido, amado demais!
Meu irmão e eu nunca, em momento algum, recebemos quaisquer tipos de agressões, nem sequer um tapa, criamos nossos filhos do mesmo jeito e eles criam os seus também assim, sem nem sequer encostar um dedo para agredir, deu certo, seria bom se todos pudessem ser assim, seria tão bom!
No fim das contas, meu pai acabou achando que foi bem do jeito do final do poema, "...Que coisa linda/ Que os filhos são!"
Também tivemos um lindo casal, meu marido e eu e foi a benção que eu esperava da vida, agora então, com cada qual com o seu casal, nossos netos adolescendo, esperamos poder curtir bisnetos!

Ivone