TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

"Aparentemente, a Terra Moderna nasceu de um movimento anti-religioso. O Homem bastando-se a si mesmo. A Razão substituindo-se à Crença. Nossa geração e as duas precedentes quase só ouviram falar de conflito entre Fé e Ciência. A tal ponto que pôde parecer, a certa altura, que esta era decididamente chamada a tomar o lugar daquela. Ora, à medida que a tensão se prolonga, é visivelmente sob uma forma muito diferente de equilíbrio – não eliminação, nem dualidade, mas síntese – que parece haver de se resolver o conflito." (Teilhard de Chardin)

Dizeres esses de um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês, que tentou construir uma visão integradora entre ciência e teologia, deixou obra com grande legado para a posteridade, filosofia com intensão de conciliar a ciência do mundo material com as do mundo transcendental, achei interessante ler algo sobre isso, não li nenhuma obra dele, mas já li  muitas outras que nos quis mostras as mesmas coisas, sendo assim dá para se acreditar que há sim fundamentos em uma "inteligência" eterna, espírito, alma, reencarnação, enfim...
Acredito nisso, mesmo porque se não for verdade não perco nada, só ganho, pois faço tudo de acordo com minha crença, acreditando que o bem só nos eleva, nos dá paz, nos faz avançar ao alto, evoluindo a mim mesma contribuo para a evolução dos que fazem parte do meu mundo, pois como já escrevi, meu mundo é do tamanho do meu conhecimento, ainda preciso fazê-lo crescer e muito, pois sempre constato que nada sei!

Ivone