TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 14 de abril de 2015

"Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte." (Sakyamuni).

Entender essa realidade da Vida e da Morte é sabedoria pura, pois muitas vezes se sofre tanto com medo da Vida e muito mais com medo da Morte.
Medo da Vida, medo do desconhecido, medo do futuro, medo de sofrer privações, medo de perder, tanto faz o que se perde, se sofre muito com perdas, mas as perdas são muitas vezes terríveis ilusões!
Os bens materiais são mutáveis, tudo aparece e desaparece, Buda entendeu isso e desapegou, muitos tentam entender seus ensinamentos, mas o apego é inerente ao ser humano, desde o berço que se aprende a se apegar, a querer, a desejar, durante o correr da Vida só se precisa estudar, estudar tudo e sempre, corrida incessante contra a dor da ignorância!
A ignorância é a insídia da Vida!

Ivone