TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 7 de setembro de 2014

"INDEPENDÊNCIA OU MORTE!"

Todos os que estudaram e estudam e pensam por si, sabem que D. Pedro não foi "bonzinho", ele disse as palavras de libertação, mas ele era absolutista, iria reinar absoluto e foi quase que pressionado a isso, mesmo sendo usado pela aristocracia rural, sabia que reinaria absoluto, portanto o Brasil, se formos pensar bem, ainda não está livre!
Ele foi contra as ordens de Portugal exatamente por isso, não queria ser submisso ao rei e as Cortes, portanto calhou de receber bem no local do "grito", a carta de José Bonifácio aconselhando -o a ficar e romper com Portugal e também a de sua esposa, Leopoldina que lhe dizia "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece", acho que é por isso que dizem que por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher,rsrs, aí foi um passo, gritou "Independência ou Morte!", culminando o longo processo de emancipação. 
Hoje se comemora, com pompas, somos brasileiros, queremos um dia poder dizer que estamos livres, leves, felizes, com tudo correndo bem! 

Ivone