TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

HUMILDADE É RECONHECER NOSSOS LIMITES, SÓ ISSO!

Somos pessoas, de modo geral, que temos capacidades infindas de mudarmos nossas vidas sempre que percebemos que algo não vai bem, somos únicos, nada pode nos tomar o nosso lugar, nossa alma sempre sabe o que quer, nossos medos atravancam essa percepção, daí a busca incessante de algo fora de nós e que se dá o nome de busca de conhecimentos para a autoajuda. 
Não podemos compartilhar nosso processo de crescimento interior, isso é experiência de cada ser, mesmo que eu e muitos escrevam as próprias experiências não valem para o outro, mas pode sim servir de incentivo, a solidão muitas vezes é grande conselheira, eu gosto de ficar a sós, amo estar comigo, pensar e refletir. 
Amar a si é amar ao próximo, que nada mais é que nossos familiares,  por isso dizem amar ao próximo como a si mesmo, solidariedade é isso. 
As necessidades são todas iguais, todos precisam de se sentirem encorajados, eu, você, enfim...!!!
Todos partimos para o progresso, não há quem queira fracassar, não importa as vocações, os dons, e todos precisam entender que viver bem é estar em paz, temos de aprender a perdoar para vencer, perdoar os erros, pois somos perfeitos, erramos, só isso.
Quando percebemos nossos erros podemos retroceder e isso não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, permanecer no erro é que é o nosso fim, deixando o orgulho de lado podemos nos realizar, vejamos quantos exemplos assim, pessoas humildes não são as pobres como muitos dizem, mas as que reconhecem seus limites. Pensem nisso!

Ivone