TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 11 de março de 2012

A VIDA É LINDA EM TODAS AS FASES, PORTANTO É MELHOR VIVÊ-LA INTENSAMENTE!!!

"Não, eu não sou velho. Sou idoso. Não, eu não moro num asilo. Mas numa casa de repouso. Não, eu não estou na velhice. Faço parte da melhor idade. Tenho muito medo dos eufemismos, porque eles soam bem intencionados. São os bonitinhos, mas ordinários da língua. O que fazem é arrancar o conteúdo das letras que expressam a nossa vida. Justo quando as pessoas têm mais experiências e mais o que dizer, a sociedade tenta confiná-las e esvaziá-las também no idioma. " Eliane Brum
Copiei do blog da Maria Valda, "Simplesmente Mulher", achei muito bom, pois se todos pudessem entender a vida com realismo nada estaria como está, tudo deturpado e pessoas sofrendo tanto por medo da velhice.
Minha mãe era uma mulher linda, esclarecida diante da vida nesse sentido e sempre me passou valores reais de como viver e envelhecer bem.
Eu jamais escondi minha idade, pois se eu fizesse isso eu me sentiria falsa comigo mesma, sem encarar a minha realidade.
Tive a minha beleza em todas as fases da minha vida, fui jovem e bonita, hoje estou envelhecendo do jeito que pensei e planejei, sim eu planejei ser como sou hoje, me cuidando para ser saudável, isso sim, ser saudável é mesmo o que mais nos faz feliz!
A Vida é linda, claro que sim, se amar é o segredo da felicidade, pois quem se ama e se aceita está sempre disposto a se fazer bela em todas as fases!
A beleza é mesmo algo que não se pode definir, pois há pessoas que ao olharmos para ela a vemos com uma beleza sutil, acho que é a beleza da serenidade da aceitação que nos passa essa fé na vida que com certeza nos dá e tira o que for preciso para o nosso bem interior e consequentemente reflete no exterir.
Eu sempre fui uma jovem velha, pois eu sempre pensei a vida de forma prática e bem planejada, eu usava com cuidado os cremes hidratantes para manter a elasticidade de minha pele pensando no futuro, mas com intenções saudáveis, pois pele ressecada dá uma sensação desconfortável, sendo assim hidratava para manter firme e elástica.
Alimentação saudável sempre, hoje então que é preciso proteger do sol, raios ultra violetas, enfim, tudo isso é mesmo o que temos de fazer, nos cuidar para quando a velhice chegar nos pegar ainda muito bem.
A minha velhice já chegou e estou muito feliz, sem demagogia, pois tenho filhos adultos e netos adolescentes felizes e que me dão alegria em minha vida de velha feliz!!!
A vida é linda em todas as fases, portanto é melhor vivê-la intensamente!!!  

Ivone H Sato