TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

TUDO NA VIDA MUDA, NADA É IGUAL, CADA DIA AO SEU DIA E PONTO FINAL!

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia!" Eis que diz a frase da letra de música que Lulu Santos gravou e fez sucesso exatamente por isso, por sabermos em nosso íntimo que a vida passa mesmo rápido, rapidinho e que nem um dia sequer é igual ao outro, pois pode até nos parecer por muitas coisas precisarem de continuação, sim, tarefas inacabadas duram às vezes tempo incontável, mas na verdade nada é mesmo igual. 
As férias agradáveis, os momentos lindos que muitas vezes se deixam passar por viverem a se preocuparem, eu não, eu vivo sim cada dia ao seu dia, mesmo que muitas vezes eu sinta melancolia, mas tiro logo de mim, pois isso faz sofrer sim, eu não gosto de sofrer, ah, não mesmo, chorar então, nem pensar, nem em momentos de dor eu choro em público.
Choro só, comigo mesma, em meu mundo, pois até para chorar tem de ter sentimento forte, tem de ser em momentos especiais!
A vida tem seus percalços, isso é mesmo real, mas tem que se aprender a viver exatamente por isso, para sair-se bem em momentos que não são mesmo comum à ninguém, à ninguém!
Eu vejo a vida do meu jeito, sinto também assim, aprendo sendo uma pessoa em expectativa que tudo seja muito bom, muito melhor sempre!
Não me prendo a nada, nem em pessoas e nem em bens materiais, pois aqui vim só, sem nada e irei exatamente como vim, sem nada, somente o que vivi, somente isso!
Lá, onde eu "voltar" irei encontrar o meu verdadeiro lugar, pois é exatamente isso que sinto, em meus sonhos, literalmente falando, eu vivo lindas situações, lindas amizades lá deixadas, que ainda estão a me dar alento para continuar! 
Não é nada incomum isso que aqui estou expondo, pois as pessoas sabem bem disso, nem que seja de forma latente em seu espírito elas sabem que há sim um lindo lugar para onde irão "voltar", nem que demore, nem que tenham de reencarnar muitíssimas vezes, pois a vida sabe nos ensinar, aprendemos sim, eu sei que sim!  
O ano começou e já está passando, férias indo, eu que me acostumo com o que é bom, pois minha alma sabe muito bem o que é mesmo bom para a nossa felicidade, sim sabe, adoro mar, sol, viagens, conhecer lugares e mesmo que eu volte mais vezes aos lugares conhecidos nunca serão de novo exatamente como o já visto, percebido, portanto temos sim que ir atrás do inusitado, sempre, sempre! 
Ah, viver, quanto prazer é viver, viver somente por viver já é um grande prazer quanto mais fazendo as coisas do jeito mais agradável ao nosso espírito que está sempre em busca de algo, algo grande e incomparável, algo que preencha o vazio que porventura fica toda vez que ELA a VIDA diz NÃO! 

Ivone H Sato