TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 29 de março de 2012

INQUIETAÇÃO E MANIPULAÇÃO

"Inquietações movidas a pressentimentos não têm explicação, deixam nossa humanidade com os nervos à flor da pele. Agregue a isso as notícias alarmantes, as previsões de catástrofes, a espera milenar pelo fim do mundo e pronto! Você terá como resultado uma carga negativa circulando através dos relacionamentos humanos, muito mais porque a mente ainda não é treinada o suficiente para filtrar as informações, as pessoas passam e repassam o que as inquieta sem checar a origem dos dados. No estado atual, qualquer coisa pode inquietar. Esse é um prato cheio para a manipulação da opinião pública, aconteceu recentemente através do fenômeno Kony 2012 e aqui, no Brasil, como é ano de eleições, testemunharemos outras tentativas de manipulação."
Oscar  Quiroga

Essa postagem foi feita na página do Jornal O Estado de São Paulo no dia de hoje, 29-03-2012, ainda nem tinha visto ou ouvido falar sobre o fenômeno mencionado, Kony  2012? 
É um vídeo que circula na internet e já foi visto por milhares de pessoas, eu ainda não vi e nem vou ver.
Como diz Quiroga e concordo plenamente com ele, tudo são inquietações sem fundamentos, manipulações essas que não faltarão daqui pra frente, pois é, há de tudo e mover a massa é algo que basta uma única menção e lá se vão todos na mesma direção sem ao menos pensar se há fundamentos ou não!
Postei aqui para quem quiser conferir e pensar por si e ter uma opinião, não instigando à curiosidade, mas refletir mesmo sobre tudo o que daqui pra frente irá surgir por conta das especulações sobre fim de mundo ou coisas assim?! Eu não acredito em fim de mundo, nem me preocupo com isso, nem sou supersticiosa, não acredito em gato preto que dá azar, nem em pular sete ondas no mar em passagem de ano, tampouco sou religiosa, ma acredito em Deus, em Uma Força Maior que Rege nosso Universo, isso eu acredito, acredito em reencarnação, pois se não fosse assim nem teria sentido viver e estudar, se dedicar tanto e depois morrer sem aproveitar nada ainda aqui nesse mundo lindo e maravilhoso!!!

Ivone H Sato   

A cultura está acima da diferença da condição social. Confúcio

Estou aqui novamente divagando sobre a vida, pois é, sempre faço isso, pois gosto de aprender e aprendo com tudo e com todos.
Observo as postagens nos blogues, visito e leio a todos e até leio os comentarios feitos pelos visitantes dos amigos blogueiros em todos os blogues que visito, é claro que se há muitos comentarios eu dou uma olhada geral,  pois é mesmo assim que gosto de proceder para aprender a entender o que andam pensando as pessoas de modo que eu possa também entender a todos.
Não tenho esse dever, por isso que faço isso, gosto de me comunicar, de conhecer pessoas, sem obrigações, apenas por prazer, prazer em te conhecer, me autoconhecer, pois ao ler eu sinto as sensações que me causam e assim posso perceber o quanto estou engajada com essa minha linda tarefa de escrever.
Conhecer mais e mais pessoas é também cultura, ler muitos livros nem sempre é cultura, pois viver sim é cultura, eu leio por prazer, sempre li, cresci lendo livros, meus pais me incentivaram a isso, mesmo porque em minha infancia o jeito era mesmo ler para aprender.
Hoje tudo é mais fácil, a informatização e globalização fez esse milagre, que maravilha que é isso, eu sou mesmo uma pessoa maravilhada com todas as boas coisas que nos são dadas, embora há quem veja só o lado ruim de tudo, mas eu não, nem pensem que sou alienada, jamais fui ou serei, sou sim muito bem informada e isso é que é o meu "mal", rsrs, pois critico tudo, tenho o senso crítico da vida também, mas prefiro fazer como disse Vito Corleone em O poderosos Chefão I "nunca diga a ninguém que não seja da família o que está pensando", isso é sabedoria. 
Abraços meus amigos queridos que aqui vêm por gostarem de ler o que escrevo, pois os tenho em alta consideração, assim como faço ao visitá-los, pois o faço por gostar mesmo de ler os posts inteligentes, poéticos, instrutivos, humorísticos, pois sou mesmo uma pessoa bem humorada!!! Bem humorada e de bem com a vida!

Ivone H Sato