TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

terça-feira, 9 de junho de 2015

CURIOSIDADES DO TITÂNIO, IMPORTANTE HOJE EM DIA PELA SUA UTILIZAÇÃO EM NOSSO COTIDIANO.

O titânio que foi assim chamado pela derivação do grego Titan da mitologia grega, filho mitológico do céu (Uranus) e da terra (Gaia), gigantes considerados personificações das forças da natureza. O titânio foi descoberto como o metal perfeito para uma nova geração de relógios, por ser ele o único material que reúne leveza, força e delicadeza no contato com a pele e ainda por ser antialérgico. Descoberto há dois séculos, o Titânio é um elemento metálico abundante no espaço sideral e na terra!
Hoje ele está também nas bocas de pessoas que precisam de "raízes" que possam sustentar eventuais dentes, pois é, os implantes dentários!
Minha curiosidade sobre o metal vem de uma preocupação própria de quem já cuidou dos dentes até onde pode, pois hoje é preciso ir aos poucos substituindo as raízes dos dentes por esse precioso metal, pra mim no momento está sendo mais precioso que ouro e/ou diamante!
Alguns dias atrás senti dois dos meus dentes meio moles, doendo, fui de costume a minha dentista e ela constatou que, se eu não extrair e colocar outro no lugar irei começar uma nova fase de minha vida, correr o risco de ficar sem dentes!
Isso me deu um tremendo medo, pois ainda os tenho e muito bons por sinal, mas nada dura para sempre, nem dentes, então estou já com tudo marcado, substituirei os meus dois dentes amolecidos por dentes artificiais, implante me aguardando!
Estava com medo de tomar a decisão, mas em pesquisas percebi que não há perigo nenhum, então vou a essa alternativa na vida, espero que não seja rotina,rrsrs, pois é, quando amolece e dói um ou dois dentes, os outros possam querer seguir o mesmo caminho!!!
A velhice nunca me assusta, mas perder dentes, isso me dá um tremendo medo, mas fará parte de minha futura vida de "velhinha" igual a todos os seres viventes!
Estou tocando nesse assunto porque depois que me vi diante do dilema, encontrei pessoas com os mesmos problemas e estão indo na mesma direção, os que já estão usando os dentes implantados estão vivendo muito bem e com muito boa qualidade de vida!

Ivone.