TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

domingo, 15 de julho de 2018

Nunca parar de pensar, eis a forma de tentar lidar com os dilemas!

 A coisa boa da vida é poder estar dentro de nós mesmos, eu por mim faço amizade com meus dilemas, pois não há e nunca haverá certeza alguma, eis o processo certo de se ser humano, sentir a vida, as energias que, nem sempre sabemos se são nossas ou se são estranhas!
Erramos, caímos e nos levantamos tantas vezes quanto for possível, falo algumas vezes no plural, pois é inerente a todos nós que aqui estamos vivendo e se possível, aprendendo!
Muitas vezes me pego no conforto do instinto, quando não preciso decidir, só sentir, mas nem sempre é assim, nem sempre isso me livra da necessidade de decidir, mas como não sabemos quase nada da vida, fica a sensação da responsabilidade de processar o complexo tabuleiro em que ocorre o jogo cósmico de nossa humanidade!
Decidir todas as contradições que ameaçam minha visão de mundo, com a incerteza do que é viver e mesmo que eu não seja de medos, algumas vezes esse terrível sentimento bate, mas bate forte e o maior deles é perder o conforto de poder viver bem sem ter de decidir, sem ter de opinar, sem ter de participar!
Mas como a única maneira de me livrar desses dilemas é parar de pensar, então não há acordo com a vida, não há, vou continuar, cuidando para não cair em armadilhas que alardeiam a salvação ao humano que parar de pensar, pois é, não quero e não vou parar de pensar e questionar e se isso acontecer aí sim que o sinistro me pegará!
Nunca parar de pensar, eis a forma de tentar lidar com os dilemas!

Ivone.