TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Quando você se ofender com as faltas de alguém, vire-se e estude os seus próprios defeitos. Cuidando deles, você esquecerá a sua raiva e aprenderá a viver sensatamente. Marco Aurélio

Essa frase veio a calhar para mim mesma refletir sobre meu modo de ver a vida quando algo sai do jeito que eu não esperava, pois é mesmo assim, eu sempre digo que não me ofendo com nada e nem com ninguém e não costumo me ofender mesmo, pois eu sempre gosto de estar preparada para tudo, sem expectativas a respeito de outras pessoas, mas como todo mundo eu sou também sujeita a receber energias negativas, isso, recebo essas energias e fico me sentindo muito mal!!!
Acabei de refletir aqui que não quero mais deixar isso acontecer, e não deixarei, me libertei nesse momento e vou pensar mais em meu modo de encarar a vida do jeito que ela vem, sempre mudando e eu mudarei também!!!
Pensei que já estava imune, que orgulho bobo, pois é, isso é orgulho bobo, desses que nos faz sentir desânimo quando algo vem nos contrariando.
Engraçado que é viver do meu jeito, eu sempre "ouço" a "voz", essa voz fala bem dentro do meu ser interior, me mostra as minhas falhas, me faz refletir e reconhecer que errei, mas creiam, não fico me martirizando por isso, depois de reconhecer e perceber me rendo e fico em paz, que maravilha que é poder reconhecer que na vida somos todos sujeitos as mesmas leis, as leis que regem o universo, nos rege também!!!
Eu apenas me dou por feliz, sim por feliz de poder entender, ah, com é bom isso, nem queiram saber!
As pessoas não conseguem entender as coisas que estão fora delas, por isso que há tantas desavenças na vida,  
relacionar-se é mesmo muito difícil, tem de ter uma imensa percepção, eu leio muito, principalmente quando quero achar respostas para as minhas "perguntas", são tantas, em cada leitura encontro exatamente aquilo que procuro, parece que "algo" me guia para isso, ou melhor, é assim mesmo, são as provas diárias da previdência da vida pela própria vida em nos encaminhar para o bem, para o alto, para a integração e a harmonia que tem de haver em tudo, em tudo!!!
Essa frase foi mesmo intuída, andei procurando e achei, que prazer, que prazer que é viver!!!
Obrigada Vida com "V" maiúsculo como costumo crer e escrever!!!

Ivone H Sato