TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2016

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito." Machado de Assis

Cada vez que relembramos as coisas que aconteceram no passado e que não deram certo, ficamos com medo de arriscar novamente e tentar fazer que dê certo, pois é, a frase acima diz tudo, esquecer é necessário, tem de ser assim.
Um dia, estando na fila do supermercado, uma senhora estava muito triste, puxou conversa comigo e disse que não era feliz por ter perdido a mãe e eu dei-lhe os pêsames, ela disse, faz tempo, mas nunca a esqueço, já faz dez anos, eu fiquei boquiaberta, com todo o respeito e que ninguém precisa esquecer a mãe por ela ter partido, mas ficar sofrendo por tempo muito longo por isso?!
Sei que muitas pessoas passam por isso, converso com muita gente, elas sofrem muito por ficarem presas ao passado, respeito as dores das pessoas, mas não consigo entender isso de sofrer eternamente por coisas que não se pode fazer nada, quando alguém morre, não há mais o que fazer, o jeito é tocar a vida pra frente, sem dores e sofrimentos,mesmo porque os espíritos precisam "ir" desligar daqui, seguir seus caminhos por "lá".
Essa noite sonhei com minha mãe, fazia muito tempo que isso não acontecia, amei poder abraçá-la em sonho, parecia real, acho que nos "reencontramos", amei isso e estou ainda com a boa sensação de ter matado a saudade.
Ela se foi livre e leve, está muito bem e eu também!
Abrir caminhos é preciso, se algo deu errado, se perdemos alguém que amamos, a melhor forma é deixar a vida seguir, apagar a lousa, não esquecer de vez os que amamos, mas dar tempo à eles para seguirem seus destinos.
Cada qual tem o seu propósito por aqui, independente de tudo e de todos, é bom tentar entender isso e seguir dando espaços a novas investidas da Vida!

Ivone