TRANSCENDÊNCIA.

Minha foto
Meu nome completo é Ivone Henriques Sato, sou casada e feliz por ter encontrado o amor em minha Vida com "V" MAIÚSCULO,como costumo dizer e escrever, aqui deixo meus pareceres sobre a Vida, minha linda e amada Vida que ganhei de presente. Sim, de presente, viver é mesmo um lindo presente, portanto agradeço imensamente, principalmente aos meus familiares queridos, meu casal de filhos, casados, felizes, meus netos amados, dois lindos casais, hoje estão ficando adolescentes, eu, ah, sou uma sexagenária feliz da vida!!!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Minha alma é tácita!

Conhecimento tácito é aquele que o indivíduo adquiriu ao longo da vida, pela experiência, muitas vezes difícil de ser explicado, pois é subjetivo e inerente às habilidades de cada um.
Para os psicólogos e filósofos, o conhecimento tácito é um objeto de estudo bastante interessante, pois se trata de um modelo de aprendizagem difícil ou impossível de se transmitir para outras pessoas, pelo menos não através de métodos didáticos tradicionais.
Andar de bicicleta, por exemplo, pode ser considerado um conhecimento tácito, pois é necessário apenas habilidade para aprender, sendo desnecessário instruções escritas ou orais.
Tácito, não se explica,  Explícito é o seu oposto.
Gosto de poder entender algumas coisas em que penso e repenso e nem sempre consigo explicar, pois as sensações, os sentimentos, as percepções de tudo depende de cada um, é algo que individual.
Um conhecimento explícito, por exemplo, consegue ser transmitido através de uma explicação formatada, com gráficos, palavras, imagens e de forma objetiva.
Já o conhecimento tácito é subjetivo, de difícil assimilação, visto que está presente de maneira particular em cada indivíduo, de acordo com a sua vivência.
Os conhecimentos tácito e explícito podem funcionar de forma complementar.
A Vida com "V", como gosto de dizer e escrever, pois assim não fico olhando o que não é do meu interesse, pois me interesso muito em tudo o que já foi mostrado em tempos remotos com os experimentos dos filósofos.
Amo Mitologia, livros de filosofia, já li muitos clássicos, me prendo na História, meu marido brinca e diz que vivi no tempo de Matusalém, eu rio disso, mas acho que minha alma é a que vai muito além, minha alma é tácita!

Ivone.